Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

"A gente conseguiu ajeitar a casa", diz Ricardo Ernesto sobre a defesa do Santa

Tiago Morais
Tiago Morais
Publicado em 07/08/2018 às 21:06
Foto: Rodrigo Baltar/Santa Cruz
Foto: Rodrigo Baltar/Santa Cruz

Para confirmar a melhor defesa até o momento da Série C, dois jogos sem sofrer gols entraram bem para a estatística. Melhor ainda para o goleiro que entrou na vaga de um titular contestado.

Ricardo Ernesto assumiu o gol na partida contra o Confiança-SE e o Santa confirmou a vocação defensiva dos seus homens de contenção. Com 13 gols tomados, o tricolor do Arruda pode terminar a fase como a defesa mais sólida da competição.

" A gente conseguiu ajeitar a casa, o sistema defensivo. Méritos sim dos treinamentos, dos jogadores que estão desempenhando. Fico feliz em ajudar de alguma maneira, sem sofrer gols", disse.

Leia Mais:

>Ricardo revela que atuar no Sub-23 ajudou no ritmo para ser titular no Santa

>Santa Cruz busca vantagem no mata-mata da Série C

>Problema no voo transforma retorno do Santa Cruz numa maratona

Ricardo viveu altos e baixos nessa temporada no Santa Cruz. Foi titular na eliminação do tricolor do Arruda, em casa, goleado por 4x1, pelo ABC-RN na Copa do Nordeste. Disputou quatro partidas pelo Sub-23, mas não é novidade também não sofrer gols.

No primeiro turno, foi dono do gol coral no jogo contra o Remo no Arruda, e a partida terminou sem gols. Mesmo sem estar sempre no time, acompanhou do banco a evolução do sistema defensivo e encaixe das peças.

"Contra o Remo, no primeiro turno, ainda não era o Roberto (Fernandes). Mas vale ressaltar que nosso grupo tem qualidade. Jogaram Genilson, Augusto Silva, depois chegaram o Sandoval e o Danny. Acabamos adquirindo a confiança e o resultado está aí ", ressaltou o goleiro.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias