Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

"Somos pedra no sapato de muita gente", diz técnico do Salgueiro

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 06/08/2018 às 19:16
Sérgio China tem um time diferente em mãos. Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem
Sérgio China tem um time diferente em mãos. Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem

Existe alguns motivos para que o técnico Sérgio Chine classifique o Salgueiro como "pedra no sapato de muita gente". Foi contra o Tricolor do Sertão que o Náutico duelou na semifinal do Campeonato Pernambucano, e fez dois gols na Arena de Pernambuco, que quase prejudicaram o avanço dos recifenses à final (3x2). No returno da Série C, mesmo com a excelente campanha do time comandado por Márcio Goiano, o Carcará foi o responsável por quebrar a sequência de cinco vitórias do Alvirrubro, e arrancar um empate do atual líder da Terceirona (1x1). Já contra o Santa Cruz, o Salgueiro também empatou no primeiro turno (0x0), e pode decidir a sua permanência na Série C na última rodada da fase de grupos, no Arruda.

LEIA MAIS:

Salgueiro quer 4ª vitória consecutiva e G4 da Série C

Salgueiro pega Juazeirense-BA na seletiva da Copa do Nordeste

Com dois gols de Willian, Salgueiro garante vaga na Copa do Nordeste de 2019

"Nós víamos a necessidade sempre de ter alguma mudança, quando se ganha e quando se perde tem mudanças. Vimos a necessidade de mudar algumas peças para o Brasileiro. E na Série C, sabíamos que o Salgueiro era uma equipe que, até brincamos aqui, que somos uma pedra no sapato de muita gente", disse o técnico em entrevista a André Luiz Cabral, na Rádio Jornal, na manhã desta segunda-feira (6).

China ainda destacou as dificuldades financeiras da equipe sertaneja, de ter a despesa maior que a receita. "Aonde você vai para o estádio e tem menos de mil pessoas, aonde a gente tem dificuldade de pagar a arbitragem e o presidente está sempre falando que temos despesas a mais. Ou seja, a receita é menor do que a despesa do jogo, isso acaba criando uma dificuldade para qualquer equipe", continuou o treinador do Salgueiro.

Sérgio China também comentou sobre os obstáculos que o Salgueiro vem enfrentando para manter a base do grupo formada no início da temporada. "O atacante que nós tínhamos precisamos negociar para fazer receita e pagar os vencimento, e nós tínhamos dois atletas que poderiam ser regularizados durante a competição e por questões burocráticas, não tivemos essa possibilidade de fazer com que eles nos ajudassem".

Desafio

Restam duas rodadas para que o Salgueiro consiga permanecer na Terceirona. A primeira acontece hoje, às 21h15, diante do Remo. O Carcará tem 17 pontos, um a menos que o clube paraense, primeiro fora da zona de rebaixamento. "Espero que hoje a nossa equipe consiga ser competitiva, vencer um jogo dificílimo aonde a equipe do Remo vem de dois bons resultados, já saiu da zona de rebaixamento. Sabemos que é um outro poder financeiro por trás disso tudo. Também tem uma equipe muito qualificada, e só depende de nós. Pelo menos nós chegamos num momento aonde a gente pode os dar uma condição de permanência caso a gente consiga a vitória".

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias