Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Ortigoza pega um jogo de suspensão e está liberado para o mata-mata

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 06/08/2018 às 16:15
Atacante já cumpriu suspensão na automática. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Atacante já cumpriu suspensão na automática. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

O atacante alvirrubro Ortigoza foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na tarde desta segunda-feira (6) pela expulsão no clássico contra o Santa Cruz disputado no dia 18 de junho e vencido pelo Náutico, por 1x0. O tribunal decidiu como pena para o paraguaio um jogo de suspensão, já cumprido com a automática pelo vermelho direto.

Inicialmente, havia o risco do atacante pegar até seis jogos de gancho, o que o tiraria do mata-mata da Série C, para qual o Náutico já está classificado. A vaga foi garantida no último sábado (4), quando a equipe venceu o ABC por 2x0, justamente com o jogador abrindo o placar.

LEIA MAIS:

Técnico do Náutico elogia Ortigoza: “sempre muito concentrado”

Márcio Goiano cita jogo contra o Globo-RN como exemplo para a decisão

Técnico do Náutico avalia possíveis adversários no mata-mata

O artilheiro alvirrubro foi enquadrado no artigo 258, inciso 2 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). O artigo dispõe sobre "qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código". O inciso se refere à "atitudes contrárias à disciplina ou à ética desportiva".

Ortigoza se enquadra no segundo ponto, por desrespeitar membros da arbitragem ou reclamar desrespeitosamente das decisões. Na súmula daquela partida, o árbitro amazonense Edmar Campos Encarnação explicou que o cartão vermelho para o paraguaio, aos 23 minutos do primeiro tempo, aconteceu pela reclamação. O jogador xingou a arbitragem após receber cartão amarelo.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias