Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Mentor convenceu pais de Alisson a acreditarem na carreira de goleiro

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 31/07/2018 às 18:40
Foto: AFP
Foto: AFP

Da AFP - Um ex-treinador de goleiros mentor de Alisson confessou nesta terça-feira (31), em entrevista ao jornal britânico The Sun, que convenceu os pais do goleiro brasileiro para que ele não pendurasse as luvas.

O arqueiro de 25 anos, recém contratado pelo Liverpool por valor recorde para a posição de 75 milhões de euros, tinha ligeiro sobrepeso por maus hábitos alimentares e era pressionado pelos pais para largar o futebol e se dedicar aos estudos.

LEIA MAIS:

Campanha com “desculpas” de Neymar rende R$ 1 milhão ao jogador

Cuca celebra volta ao Santos e diz ser possível conquistar títulos em 2018

Um dia antes de eleição, presidente da Associação Uruguaia renuncia

"Um dia seus pais vieram buscá-lo pensando que ele não tinha futuro na profissão, queriam tirá-lo do futebol", comentou Daniel Pava ao The Sun. "Pensavam que teria mais futuro nos estudos", acrescentou.

"Mas trabalhei para convencê-los que Alisson ainda iria crescer mais e teria um grande futuro como goleiro", analisou. Pavan afirmou que tranquilizou os pais sobre a escassa estatura de Alisson na época. Hoje o arqueiro mede mais de 1,93m.

"Quando Alisson começou, tinha uma maturação mais lenta que os demais garotos. Isso o fazia ser mais baixo e com maior peso que o restante", indicou Pavan, que reconheceu que não era titular. "Mas graças a Deus eles (seus pais) me escutaram. Um ano depois, cresceu 16,51 centímetros", concluiu.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias