Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Cerimônias de Tóquio-2020 devem destacar o espírito do Japão

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 31/07/2018 às 16:01
Foto: Pixabay
Foto: Pixabay

AFP

As cerimônias dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 combinarão as diversas facetas do espírito do Japão, anunciou Mansai Nomura, prestigioso ator do teatro tradicional japonês, escolhido para dirigir a abertura e o encerramento do evento. A designação de Mansai Nomura como diretor artístico sugere que as artes tradicionais devem ocupar um espaço importante nos eventos.

LEIA MAIS:

Um dia antes de eleição, presidente da Associação Uruguaia renuncia

Homem se explode em campo de futebol na Bélgica

Lopetegui fala em ‘desafio apaixonante’ montar Real Madrid sem Cristiano Ronaldo

"Darei o melhor de mim para que as cerimônias dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos sejam simples, mas que exprimam a riqueza do espírito do Japão", afirmou Nomura. "Quero mostrar todas as cores de nossa paleta", completou.

A equipe de direção artística de Nomura inclui Hiroshi Sasaki, o homem que fez aparecer no estádio do Maracanã no encerramento dos Jogos Rio-2016 o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, disfarçado como o personagem de videogame Mario, no momento da passagem da chama olímpica à cidade de Tóquio. Sasaki negou a repetição do 'Abe Mario', por considerar que perderia o fator surpresa, mas prometeu "algo mais espetacular".

A organização prevê uma homenagem às vítimas do terremoto e tsunami de 2011 e o tema reconstrução estará muito presente, afirmou Nomura. Os Jogos Olímpicos e Paralímpicos acontecerão durante os aniversários dos ataques nucleares de 1945 contra Hiroshima (6 de agosto) e Nagasaki (9 de agosto). A cerimônia de encerramento poderia fazer uma referência ao tema, indicou Takashi Yamazaki, que também está na equipe artística.

Os diretores destacaram ainda a vontade de uma continuidade entre as provas olímpicas e paralímpicas durante as quatro cerimônias.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias