Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sem Tite, Fifa divulga 11 concorrentes ao prêmio de melhor técnico masculino

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 24/07/2018 às 10:45
O técnico começa a analisar os jogos europeus já neste sábado. Foto: AFP
O técnico começa a analisar os jogos europeus já neste sábado. Foto: AFP

Estadão Conteúdo

A Fifa divulgou nesta terça-feira (24) a lista dos 11 concorrentes ao prêmio de melhor técnico do futebol masculino. Tite, da seleção brasileira, ficou de fora da disputa que terá a cerimônia de premiação no dia 24 de setembro, em Londres.

Didier Deschamps, que comandou a França na conquista da Copa do Mundo da Rússia, está entre os indicados. Outro francês candidato ao prêmio é Zinedine Zidane, vencedor do troféu em 2017 e que levou o Real Madrid neste ano ao tricampeonato consecutivo da Liga dos Campeões. Curiosamente, Zidane e Deschamps levantaram como jogador a taça da Copa de 1998, na França.

LEIA MAIS:

Vadão é indicado pela Fifa ao prêmio de melhor técnico do futebol feminino

Confira quais times se enfrentam na 3ª fase preliminar da Liga dos Campeões

Barcelona empresta lateral brasileiro Douglas ao Sivasspor turco

A principal surpresa da lista é a presença do técnico da seleção russa, Stanislav Cherchesov. Também estão presentes o treinador da Croácia, Zlatko Dalic, vice-campeão mundial, Roberto Martinez, que levou a Bélgica à inédita medalha de bronze e Gareth Southgate, que comandou a seleção inglesa, quarta colocada na Copa.

Completam os indicados outros dois técnicos do futebol espanhol: Ernesto Valverde (Barcelona) e Diego Simeone (Atlético de Madrid). Dois treinadores de clubes ingleses: Pep Guardiola (Manchester City) e Jürgen Klopp (Liverpool). Além de Massimiliano Allegri, da Juventus.

Tite vivia a expectativa de estar na lista final pela ótima campanha que fez junto à seleção brasileira nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. No entanto, a precoce eliminação para a Bélgica nas quartas de final do Mundial o deixou de fora.

Escolha

A lista dos 11 nomes foi definida por especialistas escolhidos pela Fifa. A votação para a escolha do melhor técnico começará na terça-feira e vai até 10 de agosto. Os torcedores podem votar pelo site da principal entidade do futebol.

Ainda haverá outros três grupos de votantes: jornalistas escolhidos pela Fifa, além dos técnicos das seleções e seus respectivos capitães. O período analisado dos treinadores vai de 3 de julho de 2017 até 15 de julho de 2018. A indicação dos três finalistas será feita no início de setembro.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias