Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

FIFA divulga lista dos candidatos a melhor do mundo e deixa Neymar fora

Tiago Morais
Tiago Morais
Publicado em 24/07/2018 às 11:23
Foto: Divulgação/FIFA
Foto: Divulgação/FIFA

Como prometido durante a Copa, a FIFA anunciou os 10 nomes indicados ao prêmio de melhor do mundo, o The Best. A lista dos indicados a melhor jogador do mundo foi elaborada tomando como base as atuações entre 3 de julho do ano passado e 15 do mesmo mês deste ano, dia da decisão da Copa do Mundo 2018. As indicações saíram de um painel formado por 13 ex-jogadores e treinadores.

A cerimônia de entrega do prêmio será no dia 24 de setembro, em Londres, e até lá os torcedores poderão votar pela internet nos seus favoritos. Fizeram parte do grupo que definiram os finalistas os ex-jogadores Kaká e Ronaldo Fenômeno. O período avaliado foi de 3 de julho de 2017 até 15 de julho de 2018, justamente quando Neymar quebrou o pé direito e ficou três meses sem jogar. Na Copa do Mundo, o atacante acabou virando motivo de chacota por simular faltas. O Brasil foi eliminado nas quartas de final pela Bélgica.

O prêmio mudou de nome e agora é chamado de The Best (o melhor, em inglês). Tradicionalmente concedido no final do ano, para também considerar a atuação em campeonatos na América do Sul, a Fifa modificou o calendário do prêmio.

O voto será dividido em quatro categorias. Aproximadamente 200 jornalistas terão um peso de 25% no resultado final. O voto de capitães de seleções também terá um peso de 25%. Torcedores poderão votar pela Internet e, assim como os demais, terão peso de 25%. O restante ficará com os técnicos de cada uma das seleções.

Leia Mais:

>Sem Tite, Fifa divulga 11 concorrentes ao prêmio de melhor técnico masculino

>Vadão é indicado pela Fifa ao prêmio de melhor técnico do futebol feminino

>Confira quais times se enfrentam na 3ª fase preliminar da Liga dos Campeões

Neymar fora após seis anos

Pela primeira vez desde 2011, Neymar ficou fora da lista de finalistas ao prêmio de melhor jogador do mundo da Fifa. A expectativa pela presença de Neymar na lista era grande. Desde 2011, quando foi campeão da Libertadores pelo Santos, o craque figurava todos os anos pelo menos entre os finalistas. Nas temporadas 2015 e 2017, o jogador mais caro da história do futebol chegou a ficar entre os três primeiros colocados.

 

Confira os indicados

Cristiano Ronaldo (trocou o Real pela Juventus)

Kevin De Bruyne (Manchester City)

Antoine Griezmann (Atletico de Madrid)

Eden Hazard (Chelsea)

Harry Kane (Tottenham)

Kylian Mbappé (PSG)

Lionel Messi (Barcelona)

Luka Modric (Real Madrid)

Mohamed Salah (Liverpool)

Raphael Varane (Real Madrid)

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias