Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Nordestino se naturaliza pelo Catar para jogar Copa do Mundo de 2022

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 23/07/2018 às 9:35
Foto: Reprodução/Twitter Luiz Mairton
Foto: Reprodução/Twitter Luiz Mairton

Buscando realizar o maior sonho da carreira, o meia Luiz Mairton, de 29 anos, se naturalizou catari para participar da Copa do Mundo de 2022.  O jogador do Al-Duhail nasceu no Ceará, na cidade de Jaguaruana, a 150 Km da capital Fortaleza. Ele não é somente uma peça garantida na Seleção Catariana, como também é uma das principais esperanças de bom desempenho do time da nação que vai sediar o Mundial daqui a quatro anos.

Foto: Reprodução/Twitter

LEIA MAIS:

Criticado por foto com presidente turco, Ozil deixa seleção da Alemanha

Ederson torce pela permanência de Tite e defende Neymar e Fernandinho de críticas

CAS anula punição e Milan poderá jogar Liga Europa em 2018/2019

Conquista

Ele tentou ajudar o time para a Copa do Mundo na Rússia, mas a equipe não conseguiu a classificação. O título mais recente de Luiz Mairton foi a Star League Catar (Liga do Catar) 2017/2018.

Projeção

"Ainda tem quatro anos até lá. Vai depender do meu desempenho físico. Se eu não tiver nenhuma lesão grave, se eu chegar lá bem, eu tenho grandes, mas grandes chances mesmo de estar na Copa. Sou considerado um dos melhores meio-campistas da Ásia. No futebol, o mundo gira muito rápido. Mas eu tenho fé de disputar a Copa América, que vem antes. E ainda vai ser no Brasil. Vai ser uma ótima oportunidade", disse o jogador em entrevista ao Globo Esporte.

Esperança

O jogador se destacou no futebol local aos 19 anos. Ele recebeu o passaporte para jogar como um catari logo após garantir o título da Segunda Divisão, e em seguida, conquistar o feito de levantar a taça na elite do futebol catarense.

"No Catar, cada time só pode ter quatro jogadores de fora. Por isso eu jogava como local. Mas acho que eles já tinham os planos de me colocar para jogar na seleção. Quando eu voltei das férias, eles me apresentaram o projeto para que eu jogasse pelo Catar. Mas isso só poderia acontecer depois de cinco anos naturalizado", disse.

Caridade

Luiz Mairton chegará à Copa do Mundo como um dos atletas mais experientes do grupo, visto que ele estará com 33 anos. O meia teve dois filhos no Catar, e revelou que não tem planos para voltar ao Brasil. No entanto, o jogador tem um desejo em relação à cidade em que nasceu. Mairton pretende criar uma fundação em Jaguarana para incentivar as crianças da cidade. "Uma fundação para ajudar as crianças lá, trabalhar com futebol. Isso é um sonho que eu tenho. Seria muito legal colocar isso em prática".

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias