Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Morre ex-técnico do Náutico, Beto Campos

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 23/07/2018 às 8:35
Beto Campos deu a primeira vitória do Náutico na Série B, em 2017. Foto: Guga Matos/JC Imagem
Beto Campos deu a primeira vitória do Náutico na Série B, em 2017. Foto: Guga Matos/JC Imagem

Nesta segunda-feira (23), o futebol acordou mais triste. Morreu precocemente, durante a madrugada, o técnico de futebol Beto Campos. O treinador, que tinha 54 anos, sofreu um infarto enquanto dormia em sua residência, em Santa Cruz do Sul, cidade que fica a 155 Km de Porto Alegre (RS). A informação foi confirmada pelo filho de Beto, Willian Campos, ao Jornal Zero Hora.

LEIA MAIS:

Márcio Goiano comenta importância de Ortigoza para o Náutico

Ramos, o maior gol da história do Náutico

Aflitos, o palco do hexacampeonato do Náutico

O Novo Hamburgo publicou no twitter do clube uma mensagem lamentando o ocorrido "Teu nome está gravado em novo pavilhão Beto", escreveuo Pé Quente em um post.

Torcedores se manifestaram em solidariedade à notícia; "Triste, fez um gigante trabalho no Noia. Que Deus o conforte. Inter está com vocês". "Que notícia triste" Toda força do mundo à família e aos amigos", escreveu um internauta. "Vai com Deus Beto! Meus sinceros sentimentos aos familiares, amigos e torcedores do Novo Hamburgo", desejou o terceiro.

Náutico

AG, beto campos, náutico Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Beto Campos era um conhecido do futebol recifense. Exerceu o cargo no Timbu por um mês e meio. Ele atuou na temporada passada no Náutico - foi apresentado no dia 14 de junho de 2017, e se despediu do clube no dia 31 de julho daquele ano. Deixou o Timbu com 23% de aproveitamento, tendo participado de nove jogos, com uma vitória, três empates e cinco derrotas. Após a sua saída do Alvirrubro, Roberto Fernandes assumiu o elenco.

Despedida

O corpo de Beto Campos será velado em Santa Cruz do Sul e em São Borja, no Rio Grande do Sul, local onde ele também será enterrado. Os horários e endereços das cerimônias ainda não foram divulgados.

Carreira

Beto Campos era gaúcho, e foi jogador de futebol na Juventude, quando atuou como meia. Ele iniciou a carreira como treinador em 2000, quando assumiu o Alviverde. Ele também comandou o Tupi Criciumal, Três Passos e Santo Ângelo. Em 2011, conquistou a Segunda Divisão do Gauchão, à frente do Avenida. Recentemente, ele atuou no Criciúma e Novo Hamburgo, última agremiação em que ele exerceu a atividade (até março deste ano). Foi pelo clube que ele conquistou o título Gaúcho de 2017, após 17 anos de monopólio do Grêmio e do Internacional.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias