Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Ramos, o maior gol da história do Náutico

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 22/07/2018 às 8:37
Ivan Brondi (E) e Ramos (D) estiveram em campo naquele 21 de julho de 1968. Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Ivan Brondi (E) e Ramos (D) estiveram em campo naquele 21 de julho de 1968. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Quem marcou o gol do Náutico em seu mais recente título? Como foi? E há 50 anos? O autor do gol que levou a equipe ao hexacampeonato pernambucano lembra do lance na prorrogação da derradeira partida no estádio dos Aflitos como se fosse ontem. O atacante Ramos só chegou em 1968, último ano da grandiosa campanha, mas tem o nome gravado na história vermelha e branca.

LEIA MAIS:

50 anos do hexa do Náutico: histórias de jogadores, torcedor e repórter da época

Não foi jogo fácil. Já aos 107 minutos e com o cansaço sendo integrante de Náutico e Sport, um erro do Leão deu a chance que Ramos e os companheiros precisavam. “O lateral-direito do Sport avançou e perdeu a bola no meio do campo. Lala, que tinha jogado na ponta-esquerda, veio para o meio do campo, no lugar de Jardel, lançou Ede na ponta esquerda. Eu já sabia como ele jogava, o estilo dele, de muitos anos juntos. Ele deu o tapa para trás, eu só fiz bater com a canhotinha e tive a felicidade de bater Miltão, que era um grande goleiro também”, conta, com o saudosismo de quem carrega na memória a maior honra da carreira.

Com a sinceridade que lhe convém, o ex-atacante não titubeia ao afirmar que foi o gol mais importante dos seus tempos dentro das quatro linhas, o momento pelo qual é lembrado e entrou para a história. Claro que a carreira conta com outros gols, marcados em outros tempos e clubes, quando passou no futebol venezuelano e no Vasco, onde começou.

Meio século depois, Ramos admite que não imaginava toda a dimensão para aquela rede balançada na tarde de um domingo recifense. O alvirrubro classifica o reconhecimento como a valorização de todo o esquadrão. Hoje, ele deseja que mais dos companheiros que levaram o Náutico as seis estrelas bordadas no escudo estivessem por perto.

“Não esperava chegar 50 anos assim, sinceramente, para comemorar isso tudo, porque o Sport e o Santa Cruz estiveram perto de ser hexa e não conseguiram. Foi passando, passando e estamos aí até hoje. É uma coisa bacana, fico orgulhoso, como Salomão, Ivan, Gena e tantos outros que participaram, alguns que já se foram”, completou o artilheiro daquela 21 de julho.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias