Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Para matar a saudade do torcedor, Sport recebe o Fluminense na Ilha

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 21/07/2018 às 17:30
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Depois de 38 dias sem ter contato com o torcedor em jogos oficiais, o Sport finalmente vai poder voltar a ter esse apoio, dessa vez, para enfrentar o Fluminense no próximo compromisso do Campeonato Brasileiro da Série A. Além de ver o time do coração em campo depois da pausa para a realização da Copa do Mundo, o público também vai inaugurar o novo visual do Aldemar da Costa Carvalho que exibirá a nova pintura do estádio. O clube também passou por algumas reformas nas instalações durante este período. Rubro-negro e Tricolor Carioca duelam neste domingo (22), às 16h, na Ilha do Retiro.

LEIA MAIS:

Executivo do Sport admite que atrasos de salários não é positivo, mas nega relação com derrota para o Ceará

Ernando sofre luxação no dedo pé-direito e pode desfalcar o Sport por até quatro semanas

Ronaldo Alves fica no Sport e renova contrato até 2020

Time

ronaldo alves, zagueiro, sport Zagueiro do Sport retornará ao time titular após cumprir suspensão. Foto: Williams Aguiar/Ascom Sport

Para a formação do próximo compromisso, o técnico não poderá contar com o zagueiro Ernando, que sofreu uma luxação no pé direito durante os treinamentos desta semana. Ele precisará de pelo menos quatro semanas para se recuperar. No lugar dele, retorna o camisa 3 do rubro-negro, Ronaldo Alves, que renovou contrato com o Sport até 2020 nesta semana. Ele não atuou no jogo contra o Ceará, pois tinha sofrido o terceiro cartão amarelo na partida anterior.

"A derrota não preocupa. Resultado normal, uma hora podemos perder. E o Ceará era um adversário que já vinha jogando com condições de vencer, mas não estava conseguindo os resultados. Buscamos, propusemos o jogo. Sofremos uma excessão com a saída de Ernando aos 12 mininutos do 2º tempo. O companheiro que viu o estado em que ele precisou sair, com o dedo torto, acaba sentindo. Fomos superiores na posse de bola, tivemos chances. É normal o Ceará ter defendido. Lisca fez o que tinha que ser feito. Buscamos o gol até o final. Mas no Brasileirão ganha-se aqui e perde-se ali. Não podemos achar que vamos ganhar com os pés nas costas", alertou o comandante.

Adversário

Foto: Divulgação/Fluminense

O Fluminense está a quatro pontos do Sport (9º na tabela, com 19 pontos), ocupando a 12ª colocação. Após o empate em 1x1 no clássico diante do Vasco da Gama, no retorno do time à Série A, após a pausa para a Copa do Mundo, o técnico Marcelo Oliveira acredita que o time deve sofrer alguns ajustes.

"É um momento de ajustes, de conhecimento. Alguns jogadores que foram contratados estão sendo regularizados e certamente, vão fortalecer o elenco. Vamos criar opções não só no time, como também no banco, para mudanças durante o jogo, e a tendência é de melhorar o rendimento para buscar as vitórias necessárias e subir na tabela", disse o treinador, em entrevista ao site oficial do clube carioca.

Ficha do jogo: Sport x Fluminense

Foto: Arte/NE10

Sport: Magrão; Raul Prata, Ernando, Léo Ortiz e Sander; Fellipe Bastos, Gabriel, Michel Bastos, Marlone (Andrigo) e Rogério; Rafael Marques. Técnico: Claudinei Oliveira.

Fluminense: Júlio César, Leo, Gum, Digão e Ayrton Lucas; Richard, Jadson, Dodi e Junior Sornoza; Marcos Junior e Pedro. Técnico: Marcelo de Oliveira Santos.

Campeonato Brasileiro da Série A (14ª rodada). Local: Estádio Aldemar da Costa Carvalho, Ilha do Retiro no Recife (PE). Horário: domingo (22), às 16h. Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC), CBF. Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Neuza Inês Back (SC), ambos da FIFA. Quarto árbitro: Henrique Neu Ribeiro (SC), CBF. Assistentes Adicionais: Edson da Silva (SC) e Evandro Tiago Bender (SC), ambos da CBF. Ingressos: entre R$ 10 e R$ 60.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias