Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Hexacampeonato é história viva do Náutico

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 21/07/2018 às 8:06
Ricardo Breno é o único sócio grande benemérito vivo do Timbu. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Ricardo Breno é o único sócio grande benemérito vivo do Timbu. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Por Diego Toscano, da editoria de esportes do Jornal do Commercio - “Prepare-se: a história é longa”. Foi com essa frase que se iniciou a conversa do JC com um dos maiores símbolos do Náutico. Ricardo Breno, mais conhecido como Kaká nos Aflitos, é o único sócio grande benemérito vivo do Timbu. São 77 anos de serviços prestados. De jogador de tênis e basquete a presidente do clube, poucos fizeram mais pelo alvirrubro do que esse torcedor de 84 anos, testemunha ocular do hexa, que hoje completa 50 anos.

LEIA MAIS:

50 anos do hexa do Náutico: histórias de jogadores, torcedor e repórter da época

“Cheguei no Náutico em 1941, no infantil. Fui atleta de basquete e tênis e meu primeiro cargo foi de orador do núcleo infantil alvirrubro, em 1946. Fui diretor de tênis, basquete, remo, voleibol e atletismo. Também fui vice-presidente esportivo por oito períodos, vice-presidente do executivo em duas oportunidades, cheguei a assumir a presidência do clube e fui presidente do Conselho Deliberativo por duas vezes. Representei o Náutico em todas as federações esportivas em Pernambuco e até organizei a Corrida da Fogueira”, afirmou.

Por todos esses serviços prestados, Kaká é hoje o único sócio grande benemérito, maior honraria para um torcedor do clube, vivo do Náutico. “A minha condição de atleta e dirigente, a dedicação e o amor ao clube me concederam, sem eu solicitar ou pedir, os títulos que tenho, seja de sócio emérito, benemérito ou de grande benemérito. Eu tenho a honra de dizer que sou o único alvirrubro que possui esses três títulos”, disse.

Desde 1941 dentro do Náutico, Ricardo não titubeia sobre o que o clube representa na sua vida. “É uma parcela grande da minha existência. Minha casa maior, onde vivi os melhores anos da minha vida. Toda minha família viveu e vive no Náutico. De 1941 até hoje, onde ainda sou conselheiro, são 77 anos de serviços prestados”, explicou o alvirrubro.

Sobre o hexa, o grande benemérito relembrou e fez questão de ressaltar a importância dos 140 jogos que levaram o Timbu aos seis títulos em sequência. “Representou muito na história do clube. Foi uma conquista extraordinária. O hexa começou no primeiro gol feito por China, na estreia do campeonato de 1962. Foi o marco inicial. Ramos, seis anos depois, na famosa barra da Rua da Angustura e num jogo sofrido, com direito a troca de juiz e prorrogação, fez o gol final. Dentro disso tudo, está o hexa”, finalizou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias