Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Em dia de festa, Ortigoza marca no fim e Náutico vence Juazeirense

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 21/07/2018 às 18:59
Náutico vence Juazeirense com gol aos 50 minutos da etapa final. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Náutico vence Juazeirense com gol aos 50 minutos da etapa final. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

O dia era de festa na Arena de Pernambuco devido às comemorações dos 50 anos do hexacampeonato pernambucano do Náutico. Dentro de campo, o time insistiu durante todo o jogo, e foi premiado com um gol de Ortigoza no apagar das luzes, aos 50 minutos da etapa final. A vitória foi a sexta em sete jogos de invencibilidade alvirrubra na Série C. Com o placar, o Timbu soma 26 pontos e se mantém na segunda posição. Já a equipe baiana tem 16 pontos, e ainda pode entrar na zona de rebaixamento nesta rodada caso o Salgueiro pontue fora de casa com o ABC, no domingo (22).

O Timbu agora se prepara para enfrentar o Globo-RN, fora de casa. Já a Juazeirense recebe o Salgueiro num confronto direto.

Náutico domina mas não consegue abrir o placar

Passadas as homenagens à conquista do hexacampeonato, era hora do Náutico dar alegrias à sua torcida no presente. E o time foi superior na etapa inicial. Embora a partida tenha iniciado num clima morno, com poucas chances nos dois lados, foi o Alvirrubro quem assumiu o controle das ações. No estilo Márcio Goiano, a equipe girava a bola, enquanto o adversário protegia a sua área e apostava na velocidade dos seus pontas, Toni Galego e Jussimar, para responder com o contra-ataque. No entanto, as jogadas não funcionavam para os baianos.

Os donos da casa tinham dificuldades em penetrar na defesa adversária. A primeira boa chance, então, veio de um chute de longe. Bryan, confiante no recurso, arriscou, e o goleiro Tigre deu rebote. Mas a defesa cortou. Martelando no campo ofensivo, o Timbu acabou perdendo a atenção na defesa, e permitiu o único bom contra-ataque da Juazeirense. Jussimar arrancou com espaço, mas na hora da finalização, a defesa se recuperou e conseguiu desviar a bola, aos 28.

A melhor chance da primeira etapa veio pelo lado esquerdo do Náutico, bastante acionado, já que o lateral Assis era bastante participativo. Ele quem deu o cruzamento, e encontrou Robinho com espaço para cabecear, mas a bola foi para fora, aos 33.

Pressão do Náutico é premiada no fim

A tônica do jogo pouco mudou após a volta do intervalo. O Náutico continuava buscando abrir o placar, enquanto a Juazeirense esperava uma oportunidade para puxar o contra-ataque. O técnico Márcio Goiano optou pela volta de Ortigoza no lugar do Lelê. Assim, Robinho voltou a atuar nos lados do campo, mas não foi tão eficiente como em outras partidas. Já o paraguaio pareceu mais ligado que em outros jogos.

Logo aos 7 minutos, Ortigoza chutou da intermediária. A bola tinha endereço certo no ângulo do goleiro Tigre, que fez uma grande defesa. Ao logno do jogo, o volume alvirrubro era nitidamente maior, mas não tinha muita criatividade na hora de atacar. As tentativas normalmente vinham de bolas alçadas na área ou chutes de longe, sem sucesso.

Um dos destaques foi a volta de Gilmar. Ele ficou mais de seis meses fora por conta do rompimento do ligamento no joelho. Assim, o Náutico passou a jogar numa espécie de 3-5-2, e foi para a pressão nos minutos finais. Aos 50 minutos, Luiz Henrique cruzou a partir da direta, e Ortigoza cabeceou para dar a vitória dramática ao Náutico.

FICHA DE JOGO: NÁUTICO 1  X 0 JUAZEIRENSE

Náutico: Bruno; Bryan, Camutanga, Sueliton e Assis (Gilmar); Josa, Jhonnatan e Luiz Henrique; Dudu (Jobson), Lelê (Ortigoza) e Robinho. Técnico: Márcio Goiano.

Juazeirense: Tigre; Capone (Carlinhos), Eron, Alysson (Enercyno) e Deca; Gaúcho, Rodolfo e Tardeli; Jussimar, Toni Galedo e Salatiel (Vitor Sapo). Técnico: Evandro Guimarães.

Campeonato Brasileiro da Série C (15ª rodada do Grupo A). Local: Arena de Pernambuco em São Lourenço da Mata (PE). Árbitro: Diego da Silva Castro (PI), CBF. Assistentes: Mauro Cezar Evangelista de Sousa (PI) e Alisson Lima Damasceno (PI), ambos da CBF. Amarelos: Capone (J), Dudu (N), Bryan (N), Jobson (N) e Jhonnatan (N). Gols:

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias