Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Técnico do Santa Cruz pode relacionar Carlinhos Paraíba no próximo jogo

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 20/07/2018 às 9:49
Carlinhos Paraíba, deave voltar ao time para jogar com Arthur Rezende e Willian Maranhão. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Carlinhos Paraíba, deave voltar ao time para jogar com Arthur Rezende e Willian Maranhão. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Sem atuar desde o Clássico das Emoções, válido pela 10ª rodada da Série C, Carlinhos Paraíba pode ser mais um reforço para o Santa Cruz no próximo compromisso. O jogador, que se recuperou de uma lesão, pode ser relacionado para o jogo diante do Botafogo-PB, que acontecerá neste sábado (21). De acordo com o técnico Roberto Fernandes, a recuperação de Paraíba foi muito boa, e ele voltou aos treinamentos com o grupo melhor do que saiu.

LEIA MAIS:

Santa quita parte dos atrasados e direção quer resolver tudo nos próximos dias

Santa Cruz com dúvida apenas na lateral-esquerda para enfrentar Botafogo-PB

Roberto Fernandes critica decisão por torcida única: “Sinal de incompetência”

"Iniciar talvez seja prematuro, mas deve estar na relação. Para mim ele é um baita jogador. E em todos os aspectos um atleta exemplar, um líder dentro do grupo e um cara com vários aspectos positivos. Ele sofreu uma lesão e está passando por todo o processo que deve ser feito, sem tentar antecipar nada. Com isso, a resposta dele tem sido boa. Tem crescido nos treinamentos e já pode aparecer na relação que vai para o jogo", disse o treinador coral.

Expectativa

Roberto Fernandes também comentou sobre a expectativa de Carlinhos Paraíba para retornar ao campo. "Ninguém é igual depois de dez anos. As pessoas mudam, principalmente em esportes de alto rendimento. Às vezes há o equívoco da interpretação quando dizem que 'o Roberto está utilizando o Carlinhos lá atrás'. Uma coisa é escalar um jovem como o Jeremias, o Maílton e o Eduardo Brito, que estão ainda se encontrando como atleta. Outra é escalar um cara acima dos 30 anos, com uma vasta experiência, e que se conhece como ninguém".

O comandante tricolor também revelou que quando conversa com o camisa 9, ele esclarece aonde se sente mais à vontade para jogar. E mesmo sabendo que o jogador pode render na frente, Roberto Fernandes entende as limitações do atleta. "Em 2007 ele foi um, e hoje tem outras características ocupando outra faixa de campo. Uma das grandes missões é tentar explorar o máximo possível de cada um. Então sempre pergunto se ele pode fazer aquela função e se ele se sente à vontade ali.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias