Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Executivo do Sport admite que atrasos de salários não é positivo, mas nega relação com derrota para o Ceará

Tiago Morais
Tiago Morais
Publicado em 19/07/2018 às 18:37
Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

O executivo de futebol do Sport, Klauss Câmara fez questão de defender o grupo do Sport, e admitiu que a situação financeira do clube não é positiva, uma vez que os jogadores voltaram ao Brasileirão com os vencimentos atrasados de dois meses para a CLT e também dois para os direitos de imagem, a maior parte correspondentes dos rendimentos de alguns.

Klauss tratou de desvincular o resultado do jogo contra o Ceará no PV, e ressaltou o comprometimento do elenco, sendo profissionais e afirmou que apesar do incômodo com a situação, isso não está sendo determinante para o rendimento do time nos treinos e na partida da volta.

"Isso não tem nenhuma correlação com o resultado, a gente escuta algumas pessoas falando a respeito de quando o resultado(positivo) não aparece, tentar uma relação com salários atrasados, mas na verdade eu garanto até pelo dia a dia, que tem se visto o trabalho, o nível de entrega, os atletas têm sido muito profissionais e o grupo de profissionais que estão trabalhando estão somando muito, diante do cenário", disse o executivo no evento de lançamento dos novos uniformes, fabricados pela Under Armour.

Leia Mais:

>Ronaldo Alves fica no Sport e renova contrato até 2020

>Ernando sofre luxação no dedo pé-direito e pode desfalcar o Sport por até quatro semanas

>Sport lança primeiro uniforme com a fornecedora Under Armour; confira preços

Esforço da diretoria, conduta exemplar dos atletas

Elo entre a diretoria de futebol, os jogadores e o mercado, o executivo fez uma análise do problema financeiro vivido pelos atletas, reconheceu a dificuldade e fez questão de salientar que a direção do clube está buscando meios de resolver as pendências financeiras.

"Meu discurso é mesmo de todos, a gente sabe que isso não é positivo, não é só no segmento do futebol, não é só para o Sport. Mas a gente sabe que isso não tem sido colocado em xeque em relação a postura, conduta, profissionalismo dos atletas, e também por parte da diretoria que vem se esforçando e buscando solucionar esses problemas", apontou.

O executivo destacou ainda que problemas de ordem nas finanças não surgiram agora, nesses meses onde os vencimentos estão fora da datas acordadas para a quitação. Klauss apontou que há algum tempo esse problema já vinha rondando o Sport e com otimismo acredita que com permanecendo a união do grupo e trabalho sério dos dirigentes, tudo vai ser solucionado.

"E isso não é de agora, o Sport vem passando por isso já há algum tempo, mas a gente acredita que com todo o esforço que está sendo feito e o trabalho em conjunto, agregando e somando forças a gente vai sair disso em breve", afirmou Câmara.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias