Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Provável titular na defesa, Léo Ortiz fala de dupla com Ernando:"desde o Inter treinamos juntos"

Tiago Morais
Tiago Morais
Publicado em 16/07/2018 às 17:05
Léo Ortiz falou de reeditar a dupla com Ernando na defesa do Sport. Foto: Williams Aguiar/Sport
Léo Ortiz falou de reeditar a dupla com Ernando na defesa do Sport. Foto: Williams Aguiar/Sport

Não é novidade que o Sport terá uma nova dupla de zaga contra o Ceará. Com a suspensão de Ronaldo Alves para esta partida, o técnico Claudinei Oliveira pode estrear uma dupla de defesa nova para ele, mas já conhecida do Sport e entre eles há história.

Ernando e Léo Ortiz começaram o Brasileirão juntos no Sport. Léo já estava no Recife e atuou pelo Leão na Copa do Brasil e no Pernambucano, ambas as competições o rubro-negro ficou pelo caminho. No jogo de estreia do Campeonato Brasileiro, Ernando fez o primeiro jogo com a camisa do Sport ao lado do velho conhecido Léo Ortiz, mas a derrota por 3x0 impediu que fosse dada sequência aos dos jogadores nas posições.

Ernando foi mantido para a partida seguinte, o empate pro 1x1 com o Botafogo-RJ na Ilha do Retiro, já com Ronaldo Alves como companheiro, e foi assim até a parada da Copa. Agora contra o vozão, os antigos "Colorados", devem voltar a atuar juntos e atalhos para eles, não serão problemas.

“Conheço o Ernando do Inter. A gente já se fala bastante fora do campo e isso ajuda dentro. Lá do Inter, a gente treinava junto sempre. Isso facilita nos treinos aqui e vai certamente facilitar o desempenho no jogo”, disse Ortiz.

Desafio é no PV

O jogo desta quarta(18), ganhou um peso a mais na carga de preocupação do elenco leonino. Antes, todos contavam com a estratégia de jogo para o campo da Arena Castelão, mas a partida mudou de local, e será realizada no Estádio Presidente Vargas, antiga e casa própria do Ceará que resolveu voltar a mandar seus jogos no estádio.

Para Léo Ortiz, existe sim uma fórmula para que o Sport sai de lá vencedor, mesmo com os elementos desfavoráveis do campo não apresentar condições excelentes ou a torcida que fica mais próxima aumentar o volume e fazer pressão.

“Temos que ter maturidade e inteligência para atuar nesses campos que não são os melhores, que são mais acanhados, em que a torcida vai fazer mais pressão. A gente precisa segurar nos primeiros minutos. Temos que ter paciência e calma para saber aproveitar os espaços que eles vão dar”, afirmou o zagueiro em entrevista ao site do clube.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias