Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Emocionado, Arnaldo Cézar Coelho anuncia aposentadoria como comentarista

Tiago Morais
Tiago Morais
Publicado em 15/07/2018 às 14:39
Foto: Reprodução/ Instagram
Foto: Reprodução/ Instagram

"A vida da gente é feita de fases. Copa do Mundo é grande momento da vida do árbitro. Eu tive momento como árbitro e quero dizer que está chegando ao fim também essa fase", Assim, o ex-árbitro e comentarista de arbitragem nas transmissões da TV Globo em oito Copas do Mundo, ex-árbitro Arnaldo Cezar Coelho anunciou neste domingo (15) que a final da Copa do Mundo entre França e Croácia foi seu último jogo como comentarista de arbitragem na televisão. Ao vivo, entre o apito final e a cerimônia de premiação, Arnaldo avisou que agora vai se dedicar à vida de empresário.

"Eu quero me distanciar um pouco, quero me dedicar um pouco à família e aos meus negócios. É uma equipe grandiosa. A Rede Globo me ensinou muita coisa. Uma nova fase vai vir. Agradeço a todos", disse.

Na carreira como árbitro, Arnaldo foi o primeiro não-europeu a apitar uma decisão, da Copa do Mundo de 1982, quando a Itália ganhou da Espanha. Depois, ainda atuou nos gramados por seis anos até se aposentar em 1988. No ano seguinte, estreou como comentarista de arbitragem da Globo.

Essa foi a oitava Copa do Mundo dele como comentarista, sempre participando da equipe principal, junto com Galvão Bueno. Após o anúncio, ouviu palavras de carinho do colega. "Obrigada, você Arnaldo. Obrigado por todos os conselhos, por tudo que me ensinou. A amizade, isso é importante. Você abriu um caminho para uma nova profissão. Você é um grande profissional. Pode isso, Arnaldo? Pode. Quero te dar um beijo grande. Por todas as Copas, por tudo que me ensinou. Um grande beijo, Arnaldo. Que seja feliz".

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias