Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Deschamps minimiza feito individual e exalta jogadores pelo bi mundial da França

Tiago Morais
Tiago Morais
Publicado em 15/07/2018 às 17:03
Divulgação/FIFA
A França é uma das favoritas para conquistar o título da Copa do Mundo 2022 - FOTO: Divulgação/FIFA

Novo integrante do seleto grupo de pessoas que venceram a Copa do Mundo como jogador e treinador, Didier Deschamps minimizou a sua marca individual e exaltou os jogadores da seleção da França pela conquista do bicampeonato mundial neste domingo, em Moscou.

Leia Mais:

>França confirma favoritismo, vence Croácia e solta o grito de campeão após 20 anos

>Modric e eleito o melhor da Copa com Mbappe premiado como revelação

>Modric e eleito o melhor da Copa com Mbappe premiado como revelação

Para o treinador, a vitória por 4 a 2 sobre a Croácia, com grande atuação de Pogba, Griezmann e Mbappé, foi merecida e o título coroa uma talentosa geração que se esforçou muito para vencer a competição realizada na Rússia.

"É tão bonito. Tão maravilhoso. Para os jogadores, certamente, mesmo que já tenha havido outros campeonatos antes, é preciso lembrar que é um feito. Não fizemos um jogo fantástico, mas tivemos uma equipe de qualidade e foi merecido o título", afirmou. "O jogo pertence aos jogadores. Todo o mérito aos jogadores. Eles é que ganharam, eles é que são campeões do mundo. É resultado de muito trabalho", completou o técnico.

Foto: divulgação/FIFA

O comandante ainda exibiu alívio por ter triunfado na Rússia após a seleção ter conseguido superar adversidades ao longo de sua campanha, embora a equipe nacional tenha vencido os confrontos das oitavas de final, das quartas e da semifinal no tempo normal, sem precisar jogar prorrogações.

"Estou super feliz por esse grupo. Foi uma longa jornada, não é algo simples. É claro que isso é resultado de muito trabalho. Passamos por momentos difíceis, mas agora eles estão no topo do mundo por quatro anos", completou Deschamps.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias