Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Croácia é pior colocada no ranking da Fifa a chegar à final da Copa

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 15/07/2018 às 9:37
Foto: Mladen ANTONOV / AFP
Foto: Mladen ANTONOV / AFP

Com informações da AFP - O ranking de seleções da Fifa foi instituído em 1993. E, de lá para cá, seis finais da Copa do Mundo já foram disputadas. A decisão da edição Russia 2018 tem em campo a França e a Croácia. Esta última é a pior colocada da classificação a alcançar a final do Mundial.

Atualmente, a seleção croata está na 20ª posição do ranking, mais atrás ainda do que a França de 1998, que venceu a Copa quando era 18ª colocada na lista. Já os Bleus, adversário do domingo (15) no estádio Lujniki, ocupa a 7ª posição hoje.

LEIA MAIS:

Assessor confunde Umtiti e Pogba e jogadores brincam com situação

Venda recorde de camisas da França, anuncia Federação

Umtiti alerta a França contra a euforia

A primeira final após a instituição do ranking teve Brasil x Itália em campo. A Canarinha era a 3ª da lista, com a Azzurra logo atrás. Na Copa seguinte, a seleção brasileira liderava a lista, com a já citada França em 18º. O Brasil emendou sua terceira final consecutiva, desta vez como vice-líder, encarando a Alemanha como 11ª.

Quatro anos mais tarde, em 2006, a França voltou a final, desta vez como 8ª colocada, encarando a Itália, que havia despencado para a 13ª posição. Na final da Copa da África, a vencedora Espanha estava ranqueada como 2º e a Holanda vinha em 4º lugar. Na mais recente decisão, em solo brasileiro, a Alemanha chegou à final como vice-líder do ranking da Fifa e a Argentina com a 5ª colocação.

Mas, a situação na tabela da Fifa pode não dizer muito. No caminho até o jogo de domingo no Lujniki, a Croácia eliminou a Dinamarca nas oitavas (12º) e Inglaterra (13º) na semi, enquanto sofreu muito para superar nos pênaltis a Rússia, apenas 70ª, nas quartas.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias