Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Técnico do Santa Cruz reclama da falta de atenção no fim do jogo

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 14/07/2018 às 22:05
Técnico comandou o time em 14 jogos. Foto: Guga Matos/JC Imagem
Técnico comandou o time em 14 jogos. Foto: Guga Matos/JC Imagem

O treinador do Santa Cruz, Roberto Fernandes, reclamou da falta de atenção do elenco, principalmente no último lance do jogo. De acordo com o técnico, durante toda a semana ele alertou o plantel sobre a bola aérea do Globo, e que poderia ser fatal em algum lance. E foi exatamente isso o que aconteceu no jogo deste sábado (14), válido pela 14ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, no confronto disputado no Arruda.

LEIA MAIS:

No Arruda, Santa Cruz fica no empate, mas permanece no G4

“Saímos com o gosto ruim da derrota”, diz atacante do Santa Cruz

"Às vezes você paga muito caro por algumas situações. Falamos a semana inteira que a bola aérea do jogo é na cabeça do Max, independente de quantos jogadores estiverem no lance. No último lance do jogo, tinham que esquecer qualquer coisa, e fazer a marcação individual, porque ali poderia acontecer alguma coisa, e de fato aconteceu", afirmou o comandante coral após o empate de 1x1.

Trauma

Na visão de Fernandes, o Santa Cruz está demonstrando um certo trauma quando o oponente sai em busca do resultado. "Abusamos de forçar passe, era o momento e valorizar. Desperdiçamos muita bola depois de fazermos o gol. Não temos que passar por isso outra vez. Precisamos adquirir maturidade, com treinamento e consciência mesmo. No momento que fizemos o gol, só faltei invadir o campo para adiantar a marcação. Mas parece que está ficando traumático na hora que o adversário parte para buscar o resultado, e gente encolhe. O time tem que crescer e não se encolher nessas horas", disse o treinador.

Aprendizado

Roberto quer que o elenco tire proveito dos erros cometidos hoje. "Lamentamos o resultado pelo esforço do grupo. Mas por outro lado serve de lição. Mas às vezes isso demora a acontecer. Em nenhum jogo fora de casa o Santa levou sufoco como levou da Juazeirense. Tomamos pressão contra o Remo também, assim como foi hoje depois que tomamos o gol. Então precisamos aprende a valorizar a bola, e não entrar em contradição com o modelo de jogo que a gente pede", finalizou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias