Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Técnico do Náutico encara Salgueiro como clássico regional

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 14/07/2018 às 10:43
Técnico assinou renovação até o final da Série C 2019. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Técnico assinou renovação até o final da Série C 2019. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

O Náutico não está acostumado a jogar a Série C. Em toda a história, é apenas a segunda vez que o Timbu participa da Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro - a primeira foi em 1999. Junto a isso, o clube também tem que entender a mudança de clima com adversários que antes estavam num patamar abaixo. E isso deve acontecer na próxima partida, diante do Salgueiro, na segunda-feira, pela 14ª rodada da Série C. Se em outras épocas os recifenses eram francos favoritos diante dos sertanejos, agora o confronto traz ares de rivaliade local.

LEIA MAIS:

Salgueiro x Náutico: “mais um jogo decisivo”, afirma Márcio Goiano

Pelo menos é o que acredita o técnico do Náutico, Márcio Goiano. Para ele, o seu time tem que aproveitar o bom momento na competição, mas tratar o adversário com muito respeito. "O jogo em si se trata de um clássico regional. Tem a dificuldade natural de jogar. O Salgueiro conseguiu o acesso em 2010, e a gente sabe que lá também tem o trabalho para voltar à Série B. É um grande jogo, e a gente tem que saber o que representa para a gente nessa altura da competição", disse o comandante.

Mas é bem verdade que a situação do Timbu é bem mais confortável que em outros momentos da competição. O Náutico chegou a ser o lanterna do grupo A, bem diferente da vice-liderança que ocupa agora. O treinador reconhece que a situação atual é bem mais positiva, mas não é motivo para diminuir o comprometimento com a partida. "Mais um jogo decisivo, para nós mais uma final. Porque isso tem sido a tônica desde que a gente conseguiu, por mais que tenham passado alguns jogos, estar numa situação mais confortável. Mas todos os jogos são decisivos, tem que saber a importância desses últimos que nos restam", afirmou.

O duelo pernambucano é a última partida da rodada. Sendo assim, as duas equipes já entrarão em campo sabendo a situação completa da classificação. Hoje, o Náutico é vice-líder com 22 pontos. Já o Carcará é o oitavo, com 15 pontos, apenas dois acima da zona de rebaixamento.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias