Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

"Sintonia que deu certo", diz Márcio Goiano sobre trabalho com o Náutico

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 13/07/2018 às 17:00
Foto: Leo Lemos/Clube Náutico Capibaribe
Foto: Leo Lemos/Clube Náutico Capibaribe

Participar da evolução do Náutico na Série C do Campenato Brasileiro tem dado motivos de sobra para o técnico Márcio Goiano comemorar. Mas, mesmo com a sequência de vitórias, o treinador está atento para que o elenco mantenha esse ritmo até o final da competição, e garanta o acesso para a Segunda Divisão.

LEIA MAIS:

Fã de Paulinho e ascensão rápida: a trajetória de Luiz Henrique até o Náutico

Bruno afirma que Náutico faz contas para a classificação

Goleiro do Náutico aposta na França campeã na Copa da Rússia

"Tudo foi uma sintonia que deu certo. Fico feliz de estar participando desse processo, até o momento vitorioso, então espero pela classificação e brigar para voltar para a Série B, e depois, nos próximos anos, retornar à Série A. Esse é o grande objetivo do Náutico", disse o treinador durante entrevista coletiva nesta sexta-feira (13).

Questionado sobre a rápida recuperação do grupo na Série C, Márcio Goiano afirmou ter consciência dos obstáculos, mas sabia que poderia fazer o Náutico voltar a vencer. "É lógico que quando chegamos aqui, sabíamos de toda a dificuldade em que o Náutico se encontrava. Mas no primeiro contato que nós tivemos, Náutico tem que estar de passagem. É um clube que tem a sua história. Por isso acreditávamos que poderíamos mudar", afirmou.

Simplicidade

O treinador explicou como mudou a forma de jogar do elenco alvirrubro. "O nosso trabalho é baseado em convicções, buscar fazer as observações com relação a alguns jogadores. Tivemos informações dos atletas de todos os profissionais do clube, e daí tiramos as conclusões para colocar dentro de campo. Temos que procurar manter essa situação e aproveitar. Todo o mundo procurou fazer o seu melhor, o mais simples possível, porque o futebol é simples. E buscamos fazer isso nos trabalhos, nos próximo jogos, e vamos seguir desse jeito", concluiu.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias