publicidade
12/07/18
Foto: AFP
Foto: AFP

França ainda não repetiu padrão na Copa do Mundo

12 / jul
Publicado por Karoline Albuquerque em Copa 2018 às 16:18

Os dois finalistas da Copa do Mundo Rússia 2018 já disputaram seis partidas até agora. E nos três jogos da fase de grupo e outros três do mata-mata, a seleção da França ainda não repetiu o uniforme. Foram seis jogos se vestindo de maneira diferente na competição.

No dia 16 de junho, os Bleus estrearam contra a austrália e venceram por 2×1, vestindo camisa azul, calção branco e meias azuis. O jogo seguinte foi diante do Peru. Mais uma vitória, dessa vez por 1×0, com camisa e calção azuis e meias vermelhas. Ainda na fase de grupos, o jogo sem gols com a Dinamarca foi usando camisa e meias brancas com calção azul.

LEIA MAIS:

Mbappé vai doar premiação da Copa do Mundo

Apresentação de Cristiano Ronaldo na Juventus não terá festa, diz imprensa

Arthur diz que Xavi e Iniesta são espelhos, mas afasta comparações no Barcelona

O mata-mata começou para a França contra a Argentina. O jogo das oitavas de final acabou em 4×3 para os europeus, que vestiam camisa azul, calção branco e meias vermelhas. Nas quartas de final, a equipe eliminou o Uruguai por 2×0 com o padrão todo branco. A semifinal diante da Bélgica, vencida por 1×0, foi com os franceses vestindo azul da cabeça aos pés.

CURIOSIDADE

Não é a primeira Copa em que a França tem uma relação curiosa com o uniforme. Só que, ao contrário desta de 2018 que ainda não usou uma combinação igual, a equipe finalista na Copa do Mundo de 2006, na Alemanha, só vestiu o padrão branco completo no mata-mata. E chegou até a decisão, caindo apenas nos pênaltis para a Itália. Mesmo com a admitida superstição do técnico Raymond Domenech, um apaixonado por astrologia, ele negou na época que isso motivou a escolha, que o agradava.

Confira imagens:


FECHAR