publicidade
11/07/18
Foto: A goleira pernambucana Bárbara está na lista das convocadas pelo técnico Vadão.
Foto: A goleira pernambucana Bárbara está na lista das convocadas pelo técnico Vadão.

Seleção feminina convocada para o Torneio das Nações

11 / jul
Publicado por Maria Lua Ribeiro em Futebol Internacional às 9:36

Foi definido nessa terça-feira (10), o grupo das 19 jogadoras convocadas para um período de treinamentos, visando o Torneio das Nações. As atletas da seleção brasileira feminina ficarão no município de Itu, em São Paulo, entre os dias 11 e 22 de julho trabalhando sob o comando do técnico Vadão, nos preparativos para a competição, que será realizada nos Estados Unidos.

LEIA MAIS:

Duas jogadoras do Sport convocadas para a seleção feminina sub-20

Vadão convoca seleção feminina para amistosos contra o Chile

Zagueira Andreia Rosa deixa a seleção feminina com críticas à CBF

O Torneio das Nações acontecerá no período de 26 de julho a 2 de agosto. O Brasil já conhece os seus adversários da primeira rodada. Primeiro a equipe canarinho enfrenta a Austrália, na quinta-feira (26) no Children’s Mercy Park, em Kansas City. A partida começa às 17h15, pelo horário de Brasília.

O segundo desafio das brasileiras será no dia 29 deste mês (domingo). Elas enfrentarão a seleção feminina japonesa, no Pratt & Whitney Stadium, em East Hartford. Este jogo será no mesmo horário do primeiro. Por fim, a seleção brasileira enfrenta as anfitriãs do torneio, apenas na quinta-feira, 2 de agosto. A partida acontece às 21h30, no Toyota Park, em Bridgeview.

Confira a lista das convocadas

Goleiras: Aline – UDG Tenerife (Espanha); Bárbara – Kindermann; Letícia Izidoro – Corinthians; Tainá – Corinthians.

Laterais: Jucinara – Valencia CFF (Espanha); Joyce – UDG Tenerife (Espanha); Rayanne – Flamengo; Tamires – Fortuna; Hjorring (Dinamarca); Rilany – Grindavík (Islândia).

Zagueiras: Ana Carolina – Flamengo; Tayla – Santos; Daiane – Avaldsnes (Noruega); Kathellen – FC Girondins (França).

Meias: Djenifer – Iranduba; Juliana – Flamengo.

Atacantes: Nenê – Corinthians; Adriana – Corinthians; Raquel – Ferroviária; Millene – Corinthians.

Copa América

A conquista mais recente da seleção feminina foi a Copa América de 2018. As meninas levantaram o troféu depois de passarem pela Colômbia na final da competição com um placar de 3×0. Foi uma campanha impecável do grupo brasileiro, que dos sete jogos disputados, venceu todos, saindo da competição com um aproveitamento de 100%. A decisão ocorreu no final do mês de abril.



FECHAR