Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Seleção feminina convocada para o Torneio das Nações

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 11/07/2018 às 9:36
Foto: A goleira pernambucana Bárbara está na lista das convocadas pelo técnico Vadão.
Foto: A goleira pernambucana Bárbara está na lista das convocadas pelo técnico Vadão.

Foi definido nessa terça-feira (10), o grupo das 19 jogadoras convocadas para um período de treinamentos, visando o Torneio das Nações. As atletas da seleção brasileira feminina ficarão no município de Itu, em São Paulo, entre os dias 11 e 22 de julho trabalhando sob o comando do técnico Vadão, nos preparativos para a competição, que será realizada nos Estados Unidos.

LEIA MAIS:

Duas jogadoras do Sport convocadas para a seleção feminina sub-20

Vadão convoca seleção feminina para amistosos contra o Chile

Zagueira Andreia Rosa deixa a seleção feminina com críticas à CBF

O Torneio das Nações acontecerá no período de 26 de julho a 2 de agosto. O Brasil já conhece os seus adversários da primeira rodada. Primeiro a equipe canarinho enfrenta a Austrália, na quinta-feira (26) no Children's Mercy Park, em Kansas City. A partida começa às 17h15, pelo horário de Brasília.

O segundo desafio das brasileiras será no dia 29 deste mês (domingo). Elas enfrentarão a seleção feminina japonesa, no Pratt & Whitney Stadium, em East Hartford. Este jogo será no mesmo horário do primeiro. Por fim, a seleção brasileira enfrenta as anfitriãs do torneio, apenas na quinta-feira, 2 de agosto. A partida acontece às 21h30, no Toyota Park, em Bridgeview.

Confira a lista das convocadas

Goleiras: Aline - UDG Tenerife (Espanha); Bárbara - Kindermann; Letícia Izidoro - Corinthians; Tainá - Corinthians.

Laterais: Jucinara - Valencia CFF (Espanha); Joyce - UDG Tenerife (Espanha); Rayanne - Flamengo; Tamires - Fortuna; Hjorring (Dinamarca); Rilany - Grindavík (Islândia).

Zagueiras: Ana Carolina - Flamengo; Tayla - Santos; Daiane - Avaldsnes (Noruega); Kathellen - FC Girondins (França).

Meias: Djenifer - Iranduba; Juliana - Flamengo.

Atacantes: Nenê - Corinthians; Adriana - Corinthians; Raquel - Ferroviária; Millene - Corinthians.

Copa América

A conquista mais recente da seleção feminina foi a Copa América de 2018. As meninas levantaram o troféu depois de passarem pela Colômbia na final da competição com um placar de 3x0. Foi uma campanha impecável do grupo brasileiro, que dos sete jogos disputados, venceu todos, saindo da competição com um aproveitamento de 100%. A decisão ocorreu no final do mês de abril.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias