Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Deschamps recorda duro caminho até final em Moscou

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 11/07/2018 às 10:51
Foto: CHRISTOPHE SIMON / AFP
Foto: CHRISTOPHE SIMON / AFP

AFP

O técnico francês, Didier Deschamps, exaltou nessa terça-feira (10) a jovem equipe da França, que bateu a Bélgica por 1 a 0 e chegou à final da Copa da Rússia, mas recordou o duro caminho e a derrota na final da Eurocopa há dois anos, para Portugal (1-0 na prorrogação). "Acabamos de obter o enorme privilégio de chegar a uma final de Copa do Mundo. Mas há dois anos, na final da Euro, foi muito doloroso (...). Agora vamos aproveitar", disse o treinador na sala de imprensa de São Petersburgo.

LEIA MAIS:

França comemora, confiante, classificação para final da Copa da Rússia

Pogba dedica vitória da França a crianças resgatadas em caverna

“A França não jogou nada”, dispara Courtois após derrota da Bélgica

"Não é pouco duas finais em dois anos. O esporte tem o poder de nos alegrar, de compartilhar esta felicidade com os torcedores franceses (...). Agora é preciso fazer o possível para trazer ainda mais felicidade".

Após cair em casa diante de Portugal na Eurocopa-2016, a França se rejuvenesceu e chegou à Rússia como uma das fortes candidatas ao título, mas ainda há temores com a falta de experiência dos jogadores franceses.

"Tenho uma equipe muito jovem, com uma margem de evolução muito importante. Os jogadores que estão aqui serão ainda mais fortes dentro de dois ou quatro anos, mas agora já são competitivos. Não acertamos em tudo, mas estou muito orgulhoso deles, de seu caráter. Com um espírito assim tudo é possível".

Bélgica

Sobre a partida desta terça-feira, Deschamps admitiu que enfrentou "uma grande equipe, que teve mais  controle do jogo". "Pressionamos por alguns momentos e poderíamos ter feito mais, com mais técnica, mas na questão mental, de solidariedade, minha equipe deu o melhor".

A França enfrentará na final em Moscou o vencedor do confronto entre Inglaterra e Croácia, que jogarão nesta quarta-feira, às 15H00 (Brasília).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias