Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Márcio Goiano destaca qualidade individual no elenco do Náutico

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 10/07/2018 às 15:00
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Um dos fatores apontados pelo técnico do Náutico, Márcio Goiano, para o crescimento do time, principalmente nos últimos jogos, é a qualidade individual dos atletas. De acordo com ele, a capacidade deste grupo é grande, mas a competência individual dos jogadores se sobressai.

"A qualidade individual dos atletas é muito importante. Você ter essa capacidade somada ao grupo, também mostrando isso nos trabalhos. Quando preparamos o materal, todo o mundo focado, e é importante você saber sobre os adversários que vai enfrentar", disse Márcio Goiano.

LEIA MAIS:

Para ambientação, Náutico fará treinos nos Aflitos antes de reinauguração

“Pensamos em um ponto e levamos mais dois”, afirma Márcio Goiano

Técnico do Náutico sobre atuação de Luiz Henrique: “encheu os olhos”

O treinador alvirrubro também comentou sobre a postura do time no início dos jogos, e como isso tem contribuído para a conquista dos resultados positivos. "Quando você começa bem no jogo, inicia o domínio e consegue ter o equilíbrio que o adversário não estava conseguindo. Principalmente no encaixe de marcação", afirmou.

Três pontos

O comandante do Náutico também citou a efetividade no meio de campo e no setor ofensivo do Timbu, com Josa e Dudu. "Nós sabíamos que tínhamos que enfrentar alguns atacantes fortes. E o Josa fez a função que nos ajudou a trabalhar no 3-4-3. No intervalo corrigimos alguns erros, posicionamos algumas situações, fizemos o Dudu jogar entre o zagueiro e os volantes, e ficamos felizes com a vitória", comentou sobre a vitória do time diante do Confiança na última rodada.

Goiano ainda explicou como o elenco do Náutico participa no trabalho do técnico. "Durante a semana procuramos trabalhar. O que temos feito é futebol, é trabalho. Não tem outra situação. Temos trabalhado, e os jogadores têm assimilado bem as orientações, sobressaindo a qualidade individual", voltou a dizer. A equipe volta a entrar em campo na próxima segunda-feira, quando enfrenta o Salgueiro no Cornélio de Barros. O jogo acontece às 21h15.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias