Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

"A França não jogou nada", dispara Courtois após derrota da Bélgica

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 10/07/2018 às 20:21
Foto: AFP.
Foto: AFP.

Da AFP - O goleiro da seleção belga, Thibaut Courtois, declarou que a derrota por 1 a 0 para a França nesta terça-feira (10), pelas semifinais da Copa do Mundo da Rússia, "é uma pena para o futebol", em referência ao jogo defensivo dos franceses.

"Foi uma partida frustrante. A França não jogou nada, se defendeu com onze jogadores a 40 metros de seu gol", criticou Courtois em entrevista à RTBF. "Jogaram no contra-ataque porque (Kylian) Mbappé é muito rápido. É seu direito (...) mas a derrota é frustrante porque se perde para um time que não é melhor, que não joga nada, apenas se defende".

LEIA MAIS:

França bate a Bélgica por 1 a 0 e vai à terceira final da Copa do Mundo em 20 anos

Inglaterra-Croácia, uma semifinal inédita e a caminho da glória em Moscou

Após eliminação, torcedores brasileiros pegam no pé da geração belga

"Contra o Uruguai meteram um gol de bola parada e outro por erro do goleiro. Hoje foi um córner. É o futebol. Cada um joga como sabe, mas foi uma pena que o futebol da Bélgica não tenha ganhado hoje".

Já o atacante Eden Hazard declarou à TV estatal francesa TF1 que a Bélgica perdeu "para uma equipe  sólida, que talvez não jogue bonito, mas é eficiente defensivamente e anota quando tem a oportunidade".

Hazard se disse "muito decepcionado" por não disputar a final, mas considerou que os Diabos Vermelhos podem ficar "orgulhosos" do que conseguiram. "Acredito que fomos a melhor equipe desta Copa do Mundo. Merecíamos algo melhor".

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias