Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

CR7 na Juventus: Real Madrid anuncia transferência do português

Tiago Morais
Tiago Morais
Publicado em 10/07/2018 às 12:44
Foto: AFP
Foto: AFP

Enfim acabou a novela. O CR7 vai mesmo jogar na Juventus. Em comunicado nesta terçca-feira(10), o clube merengue anunciou a saída do atacante.

"O Real Madrid CF anuncia que, a partir da vontade e do pedido formulado pelo jogador Cristiano Ronaldo aceitou a sua transferência para a Juventus FC", diz o comunicado.

Cristiano sai como maior artilheiro da história do Real com com 451 gols em 438 jogos. No total, 16 títulos, incluindo 4 Copas da Europa, 3 deles consecutivos e 4 nas últimas 5 temporadas. O clube espanhol ainda o classificou como uma base individual. Com a camisa do Real Madrid, ele ganhou 4 Bolas de Ouro, 2 Prêmios de Melhor do Mundo FIFA e 3 chuteiras de ouro como maior artilheiro da temporada, entre muitos outros prêmios.

Leia Mais:

>Cristiano Ronaldo escreve carta para o Real: “sentimentos de enorme gratidão”

 

Diminuição da multa e acordo de 105 milhões de Euros

Depois de nove temporadas vestindo as cores do Real Madrid, o astro de 33 anos pode ser considerada uma das principais transações do futebol mundial nos últimos anos.

De acordo com os veículos de notícias da Itália, a contratação poderia ter sido anunciada até antes, se não fosse o fato de Ronaldo sair de férias após a Copa. Isso obrigou o presidente da Juventus, Andrea Agnelli, a viajar para a Grécia, onde se encontrou com o craque para discutir os últimos detalhes da transação.

Prova deste entendimento entre as partes foi a redução do valor da multa rescisória do jogador por parte do Real, noticiada pela imprensa espanhola no fim do mês passado. O agente do astro, o português Jorge Mendes, chegou a falar: "Se ele (Ronaldo) sair, será eternamente grato ao clube".

Na Juventus, Ronaldo terá o novo desafio esportivo que tanto buscava, com a responsabilidade de tornar a hegemonia nacional do clube em resultados expressivos a nível europeu. Se vem de sete títulos italianos consecutivos, o time de Turim não fatura uma Liga dos Campeões desde 1995/1996 - a outra de sua história aconteceu em 1984/198

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias