Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Roberto Fernandes afirma que Santa Cruz "fez todo mundo sofrer"

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 08/07/2018 às 20:32
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Foto: Guga Matos/JC Imagem

A vitória do Santa Cruz por 2x0 sobre o Remo na 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C chegou com um segundo tempo que "fez todo mundo sofrer", nas palavras do técnico Roberto Fernandes. Após o triunfo deste domingo (8) que elevou a equipe ao 3º lugar do Grupo A, o treinador fez a análise da partida focando justamente na etapa em que seu time perdeu espaço no meio de campo e se viu obrigada a recuar.

Roberto destacou que o Tricolor começou o primeiro tempo com a marcação adiantada, buscando o resultado e assim conseguiu envolver o Remo, conseguindo o primeiro gol logo aos 11 minutos de partida. Depois, os paraenses equilibraram. O técnico ainda lembrou de uma bola no final desta etapa, com Jailson, que poderia ter definido o jogo, em sua visão.

LEIA MAIS:

Danny Morais admite que Santa Cruz “recuou demais”

Torcedores espancados antes de Santa Cruz x Remo estão em estado grave

Santa Cruz passa pelo Remo e emenda vitórias pela primeira vez na Série C

"Ele optou pelo drible no goleiro. Talvez se tocasse na saída seria a jogada mais lúcida. No segundo tempo, o Remo veio para o tudo ou nada, ganhou o meio de campo e foi merecedor até de ter feito um gol, porque criou oportunidades", avaliou o comandante coral.

Ao ver o time perder o meio de campo, ele explicou a entrada de Augusto. Seu objetivo era dar velocidade ao contra-ataque, puxando Jailson para dentro. A alteração, porém, não surtiu efeito. "O Remo, depois, perdendo veio para o abafa e conseguiu encurralar o Santa Cruz. Em nenhum momento foi objetivo do Santa Cruz começar esperando. Pelo contrário. Minhas últimas palavras para os atletas no retorno do segundo tempo foi buscar o segundo gol. 1x0 não é placar que interessa", emendou.

Roberto Fernandes ainda ressaltou que não foi a Cobra Coral que recuou. O Remo quem colocou o Santa Cruz para trás, faltando a força que o time teve diante do ABC de conseguir contra-ataques em velocidade. O técnico citou a maturidade de seus comandados por conseguir segurar o resultado. "Mas teve um grau de dramaticidade que não estava no script", admitiu, por fim.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias