Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Diante de lanterna, Santa Cruz quer fazer as pazes com a torcida e se manter no G4

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 07/07/2018 às 18:18
Foto: André Nery/acervo/JC Imagem
Foto: André Nery/acervo/JC Imagem

A última lembrança do torcedor do Santa Cruz no Arruda não é nada positiva. Mesmo com um a mais, o Tricolor não conseguiu o resultado positivo e acabou derrotado no clássico contra o Náutico, na 10ª rodada do Brasileiro. A saída do G4 na rodada seguinte - na derrota por 2x1 ante o Atlético Acreano - e mais um compromisso fora de casa pareciam um cenário preocupante, mas o Tricolor venceu o ABC por 3x0 e voltou à zona de classificação. Agora, diante do Remo, ás 17h do domingo (8), o time tem a chance de fazer valer o mando de campo mais uma vez, e fazer as pazes com a torcida dentro de casa.

E recuperar essa força do mando de campo pode ser determinante para uma classificação coral. Até o fim da primeira fase, serão seis jogos, sendo quatro no Arruda. E é visando esse fator que a equipe tem se preparado. "Sabemos a força do Arruda. Todo time que joga contra sbae que somos fortes. E viemos trabalhando isso, porque deixamos a desejar no primeiro turno. Estamos trabalhando forte para esse quatro jogos em casa e conseguir a classificação", disse o zagueiro Augusto Silva.

Para o defensor, não há nenhum motivo especial para uma campanha abaixo da crítica no Recife. Ele apontou situações pontuais para que o resultado não tenha sido como esperado. "Estamos pecando em detalhes de jogo, de uma bola que perdemos ou um lance que não matamos o jogo. São detalhes, não há nada demais na construção tática ou mental. Acho que estamos bem trabalhados e vamos usar a força do nosso estádio", projetou.

Adversário em crise

Se o Santa Cruz luta para manter-se no G4, o Remo quer desesperadamente fugir da zona da degola. A equipe paraense tem 14 pontos, e é a lanterna do grupo A. Ainda assim, o time coral não acredita que o jogo será fácil.

"Sabemos que eles vão vim para o tudo ou nada, mas não são um time bobo. Já enfrentamos eles lá na casa deles e vimos que são qualificados", disse Augusto Silva, lembrando do empate em 1x1. Ele completa: "é ter nossa tática em mente e fazer o que treinamos na semana para estar pronto no domingo para ficar com a vitória".

Leão modificado em busca da reação

O Remo não vive seu melhor momento, mas já esboçou uma reação na última rodada, quando venceu por 3x0 a Juazeirense-BA. Agora, diante do Santa Cruz, o técnico Netão não poderá contar com o meia Everton e o atacante Ruan. Por isso, optou por quatro mudanças na equipe, e um meio-campo mais resistente. O comandante do Leão paraense deve optar por três volantes no jogo de domingo.

FICHA DO JOGO SANTA CRUZ X REMO

Santa Cruz: Tiago Machowski; Vítor, Augusto Silva, Danny Morais e Allan Vieira; Eduardo, Willian e Arthur; Jaílson, Robinho e Pipico. Técnico Roberto Fernandes.

Remo: Vinícius; Nininho, Mimica, Bruno Maia e Esquerdinha; Geandro, Fernandes, Leandro Brasília e Rodriguinho; Elielton e Isac. Técnico: Netão.

Campeonato Brasileiro Série C (13ª rodada). Local: Estádio do Arruda, no Recife (PE). Horário: às 17h do domingo (8). Árbitro: Rodrigo Nunes de Sa (RJ). Assistentes: Silbert Faria Sisquim e Lilian da Silva Fernandes Bruno (Ambos do RJ)

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias