Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Decisão sobre fair-play financeiro do PSG será reexaminada

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 04/07/2018 às 9:44
Foto: AFP
Foto: AFP

Da AFP - A Uefa anunciou nesta terça-feira (3) que a decisão tomada dia 13 de junho, inocentando o Paris Saint-Germain de culpa no fair-play financeiro, será reexaminada. O presidente da Uefa optou por transferir o assunto à Câmara de Adjudicação para um novo exame, anunciou a entidade destacando que isso "não prejulga" o resultado da revisão.

"O Presidente da CFCB decidiu enviar esta decisão para sua revisão na Câmara de Adjudicação", indica a Uefa em comunicado.

O PSG reagiu imediatamente explicando que acaba de realizar "um número importante de transferências nos últimos dias para estar de acordo com a decisão", e que continuará "como desde de 1º de setembro de 2017, aportando todas as informações pedidas pelo CFCB e pela Uefa".

LEIA MAIS:

Brasil inicia preparação para enfrentar Bélgica com todos os jogadores à disposição

Iniesta se despede da ‘Roja’ em ‘decisão nada fácil’

Fifa expressa felicidade com meninos encontrados em caverna na Tailândia

Segundo várias fontes, o PSG precisa arrecadar entre 40 e 60 milhões de euros até 30 de junho. O argentino Javier Pastore foi vendido a Roma por 24,7 milhões de euros e Odsonne Edouard trocou o PSG pelo Celtic por 10 milhões de euros. A Uefa iniciou investigação após transferências de Neymar (222 milhões de /Barcelona) e Kylian Mbappé (135 mi + 45 mi em variáveis/Monaco).

Dia 13 de junho, o Comitê de Controle Financeiro de Clubes (CFCB) analisou os anos contábeis de 2015, 2016 e 2017, mas não puniu o clube.

O fair-play financeiro foi instaurado em 2010 pela Uefa para evitar que clubes de futebol gastem mais do que ingressam. Também fica proibido ter déficit superior aos 30 milhões de euros a cada triênio. O PSG já foi punido em 2014 por um contrato com a oficina de turismo do Catar, considerado superfaturado pela Uefa. As punições de multa alta e restrição de inscrição de jogadores em competições europeias foram retiradas depois.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias