Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Técnico diz que elenco do Santa Cruz está entendendo melhor a proposta de jogo

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 02/07/2018 às 10:10
Foto: Guga Matos/Acervo JC Imagem
Roberto Fernandes comandou o Santa Cruz na Série C do ano passado. - FOTO: Foto: Guga Matos/Acervo JC Imagem

A vitória tranquila sobre o ABC, que pôs o Santa Cruz de forma mais direta na briga por uma vaga entre os quatro times do grupo A que avançam à próxima fase da Série C foi fruto de um entendimento melhor que o elenco tem dos princípios de jogo que ele pretende implantar no time. Roberto também lembrou que o fato de o time ter deixado a posse de bola com o adversário durante todo segundo tempo não foi motivo de temor, mas era algo trabalhado.

Leia mais:

“Ão, ão, ão, Pipico é seleção”, comemoram torcedores do Santa Cruz após vitória

Danny Morais comemora retorno e vitória do Santa Cruz

Técnico acredita que jogos em casa podem selar a classificação do Santa Cruz

Ouça os gols do Santa Cruz na voz de Roberto Queiróz, da Rádio Jornal

Santa Cruz joga com inteligência, vence o ABC e volta ao G4

"O elenco começa a entender o que a gente vem pedindo: um meio de campo com mais pegada, encurtando espaços mas não recuando. E o ataque conseguiu funcionar não só pelo Pipico, mas por todo mundo. A vitória veio num momento fundamental", destacou.

Roberto explicou que o treinamento é para que os time evite um excesso de passes sem efeito construtivo.

"A transição tem que ser mais vertical, em direção ao gol. Não adianta nada tocar, tocar e o adversério tomar a bola e fazer o contra-taque. A posse de bola é importante desde que seja produtiva. Quando se tem a possibilidade do contra-ataque precisa buscar fazer o que fez: transições rápidas e mais intensidade", disse o treinador, lembrando que as seleções com mais posse de bola na Copa do Mundo - Espanha, Alemanha e Argentina - já foram eliminadas.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias