Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

"A melhor partida do ano do Náutico", afirma Márcio Goiano

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 30/06/2018 às 21:41
Márcio Goiano FOTO:

O técnico do Náutico Márcio Goaino avaliou a partida do time diante do Atlético-AC, como a melhor da temporada alvirrubra. A equipe está sob o seu comando desde o jogo contra o Globo-RN. A partir dali, o treinador esteve à frente do Timbu em seis oportunidades, e saiu vitorioso de cinco delas. Perdeu apenas para o ABC na 8ª rodada da Série C.

LEIA MAIS:

Veja as fotos da vitória do Náutico nas lentes da JC Imagem

Ouça os gols do Náutico na voz do Garganta de Aço, Roberto Queiroz

Náutico bate o Atlético-AC e conquista quarta vitória consecutiva

Acompanhe Náutico x Atlético-AC pelo @blogdotorcedor

"Tivemos maior posse de bola, maior número de desarmes, o dobro de finalizações, então foi realmente muito positiva e a melhor partida do ano do Náutico. Quando começamos esse processo, o próprio adversário, que tem sete vitórias, hoje nós chegamos a seis. Eles tinham oito pontos na nossa frente, e hoje estamos a quatro pontos deles, então é um salto realmente muito positivo e um jogo muito bom. Foi uma partida que fez a diferença para nós na competição", disse o técnico, durante entrevista coletiva neste sábado (30).

Dificuldades

O treinador citou os momentos que o Náutico sentiu dificuldades, mas reconheceu que o time soube correr atrás do prejuízo. "O jogo iniciou de uma certa forma com algumas dificuldades, em função da pressão. Por mais que a gente estude, sabemos que dentro de campo a realidade é outra. Demoramos a fazer o encaixe e tivemos algums dúvidas na marcação. O Atlético-AC é uma equipe que quando tem a posse de bola, agrupam a aproximação, diferente do que aconteceu no segundo tempo. Tomamos o gol e tivemos essa infelicidade oriunda de um erro nosso. Temos que ter um poder de decisão melhor. Estávamos com dois atletas ali, mas não conseguimos definir aquela jogada e acabamos tomando o gol, mas não nos abatemos", comentou.

Superação

O time do Náutico mostrou o poder de superação, mesmo enfrentando o grande time desta Série C até o momento. O Atlético-AC é considerado uma dos adversários mais difíceis da competição. "A gente já sabia da qualidade do adversário, acompanhei dois jogos deles, e a leitura foi essa. Eles têm a posse de bola, tem quatro atacantes com muita mobilidade e movimentação, os volantes e zagueiros também têm muita qualidade, então nós sabíamos disso", finalizou Márcio Goiano.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias