Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Presidente da CBF em nova "saia justa" no camarote oficial da FIFA para Sérvia x Brasil

Tiago Morais
Tiago Morais
Publicado em 27/06/2018 às 16:45
Quebrando protocolo, presidente da CBF é colocado distante de Infantino para ver jogo do Brasil. Foto: Divulgação/CBF
Quebrando protocolo, presidente da CBF é colocado distante de Infantino para ver jogo do Brasil. Foto: Divulgação/CBF

Nítidamente escateado após o voto que contrariou o acorda da Conmebol fechando questão com a candidatura de uma Copa nas Américas com EUA, Canadá e México em 2026, o presidente de CBF, Coronel Nunes, sofreu mais uma retaliação.

Presente no estádio para acompanhar a partida do Brasil contra a Sérvia, em Spartak, Nunes foi colocado longe do mandatário da FIFA, o suíço Gianni Infantinno, contrariando o que estabelece o protocolo da própria entidade do futebol mundial, que determina um chefe da entidade ou personalidade política superior sente ao lado do presidente da FIFA em jogos do mundial, onde sua seleção estiver envolvida.

No lugar do Coronel Nunes, o representante brasileiro colocado foi o vice-presidente da CBF, Fernando Sarney, que além de dirigente brasileiro é membro do Conselho da Fifa. Nunes ainda teve de ceder mais um lugar para Alejandro Domingues, presidente da Conmebol. Só depois é que o coronel pode encontrar um lugar.

Presidente da FIFA, que ficou ao lado de Fernando Sarney, vice da CBF e o Premier Russo, Dmitri Medvedev. Foto: AFP

'Persona non grata'

Pressionado para deixar o cargo de mantadário máximo do futebol brasileiro, Nunes tem assento garantido na Conmebol até que seu mandato encerre. Persona non grata na FIFA, irritou a tal ponto que Infantino chegou a sugerir seu afastamento. Na Confederação Sul-americana, também foi debatido entre os dirigentes uma formula para que ele deixasse de participar das reuniões, mas ele só sai se quiser. O grande ponto do sucessor de Marco Polo Del Nero na entidade, é que além da influência política, o cargo remunera a Coronel Nunes um salário de aproximadamente US$ 20 mil, cerca de 75 mil reais.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias