Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Fifa abre expediente contra técnico sérvio por declarações políticas

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 25/06/2018 às 11:41
Foto: AFP
Foto: AFP

Da AFP - A Fifa abriu neste domingo (24) um expediente disciplinar contra o técnico sérvio Mladen Krstajic, que afirmou que o árbitro alemão Felix Brych "deveria ser enviado e julgado em Haia", aludindo ao Tribunal Penal Internacional que cuida de crimes de guerra na extinta Iugoslávia.

"Fomos roubados", declarou Krstajic, muito aborrecido com o árbitro depois da derrota de 2x1 ante a Suíça na sexta-feira (22) pelo Grupo E do Mundial. "Eu não mostraria a ele um cartão amarelo ou vermelho. Eu o enviaria a Haia. Lá poderia ser julgado, como fizeram com a gente", destacou.

LEIA MAIS:

Defesa iraniana desafia Cristiano Ronaldo em disputa com oitavas em jogo

Espanha busca vaga nas oitavas que fugiu em 2014

Fagner se mostra satisfeito, mas diz que Brasil tem “margem para melhorar”

Os sérvios ficaram especialmente aborrecidos porque Felix Brych não marcou um pênalti quando Aleksandar Mitrovic caiu na área em uma jogada dos suíços Stephan Lichtsteiner e Fabian Schaer.

A Fifa também abriu neste domingo outro expediente contra o suíço Stephan Lichtsteiner, por causa da celebração de um gol, e contra o presidente da Federação Sérvia de Futebol, Slavisa Kokeza, por suas declarações polêmicas depois da partida. A partida entre Suíça e Sérvia (2x1) em Kaliningrado teve um importante tom político.

Na véspera, os jogadores jogadores suíços Granit Xhaka, nascido na Suíça, mas de origem kosovar, e Xherdan Shaqiri, nascido em Kosovo, uma antiga província albanesa majoritariamente sérvia, também foram enquadrados pela Fifa por suas comemorações pró-Kosovo durante a partida Suíça-Sérvia.

Os dois jogadores, que marcaram os gols da vitória, imitaram a águia da bandeira albanesa na partida disputada na sexta-feira, um gesto considerado na Sérvia como um símbolo da "Grande Albânia". O gesto também é uma referência a uma doutrina nacionalista que visa a reunir todos os albaneses nos Bálcãs dentro do mesmo país.

Kosovo, antiga província da Sérvia, declarou em 2008 sua independência, mas Belgrado ainda se nega a reconhecê-la. A Fifa proíbe terminantemente mensagens políticas em seus estádios.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias