Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Zagueiro do Santa Cruz aprecia rodízio de capitães na equipe

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 15/06/2018 às 11:01
Augusto Silva voltará para o Palmeiras. Foto: Divulgação/Santa Cruz
Augusto Silva voltará para o Palmeiras. Foto: Divulgação/Santa Cruz

Uma das técnicas valorizadas pelo elenco do Santa Cruz que vem sendo utilizada pelo técnico Roberto Fernandes, é o rodízio de capitães. O zagueiro Augusto Silva é um dos que aprecia o revezamento dos líderes a cada jogo. Segundo o defensor coral, é importante cada atleta, jovem ou veterano, ter a oportunidade de estar à frente do grupo.

LEIA MAIS:

Santa Cruz regulariza três reforços e desiste de centroavante

Santa perto de anunciar contratações para fechar os 35 da Série C

Santa Cruz: Roberto Fernandes ganha peças para encarar o Náutico

"Temos muitos líderes no grupo e ele falou que vai fazer esse rodízio pelos líderes, que são caras que já têm uma experiência maior no futebol. Para dar também essa liberdade para o jogador muitas vezes não ficar preso, pensando que só o capitão pode falar algo, só o capitão fixo", afirmou o zagueiro do Tricolor.

Rodízio desde a estreia

Desde que chegou ao Santa Cruz - comandou três jogos até agora -, o técnico Roberto Fernandes escalou um capitão diferente a cada jogo desde o confronto com o Confiança. No duelo com o Dragão de Aracaju o responsável por vestir a braçadeira foi o lateral-direito Vítor. Já contra a Juazeirense, o líder da equipe foi o meia Carlinhos Paraíba. Diante do Salgueiro, o capitão foi a vez do zagueiro Sandoval.

"Todo mundo tem sua opinião no grupo, tem sua força de palavra ali no grupo, então acho muito bacana esse rodízio que ele está fazendo, porque vai ajudando todo mundo, o grupo fica mais comunicativo, melhor de se conviver, porque aí um começa a trocar ideia com o outro e fica bom. É um rodízio que achei bacana", frisou.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias