Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Atuação de Cristiano Ronaldo fez o futebol parecer um esporte individual

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 15/06/2018 às 18:20
 Foto: AFP.
Foto: AFP.

Por Wladmir Paulino

@wladmir_paulino

Pense rápido e diga os nomes de quatro jogadores da seleção de Portugal após terminar essa frase. Difícil, não é? Não, quando se tem alguém no time como Cristiano Ronaldo. O que ele vai fazer e até onde vai na Copa da Rússia, mas neste 15 de junho de 2018 ele entrou para a galeria dos que fizeram o futebol parecer um esporte individual. Tudo em Sochi girou me torno dele.

Leia mais:

Cristiano Ronaldo brilha em empate de Portugal e Espanha

Partiu para cima do marcador, Nacho, e sofreu o pênalti. Ele mesmo foi para a cobrança. Antes mesmo de a Espanha empatar, puxou um contra-ataque e disse, com um toque sutil para Gonçalo Guedes: vai, gajo, te consagra, aí! Parecia que a bola chegara em chamas. Complicou-se até ser desarmado. Diego Costa empatou. Mas aos 44, ele foi lá no mesmo lugar onde seu companheiro perdera e mostrou como se faz: agora com o pé esquerdo, rasteiro. De Gea achou que fosse fácil, mas qualquer bola que sai dos pés do melhor do mundo nunca será fácil: 2x1.

Diego Costa insistiu de novo, entrou com bola e tudo. Nacho limpou a sua barra ao decretar a virada num belo chute cruzado. Mas CR7 ainda estava em campo, reclamando, esbravejando, reclamando com o juiz. Pegou a bola e partiu para a meia-lua. Derrubado aos 43 do segundo tempo. Esqueceram que não é só de pé direito, esquerdo e cabeça. Ele também sabe bater falta. E mandou aquele que convencionou-se chamar de folha seca. Tão impressionanente que até de De Gea parou para admirar: 3x3.

Uma atuação tão transcendental e uma entrevista tão pé no chão. Para ele, o pensamento tem que ser jogo a jogo e o primeiro objetivo é passar da primeira fase. "A fase de grupos é extremamente complicada como se viu hoj. É pensar jogo a jogo porque não somos favoritos, mas somos candidatos e vamos dar o nosso melhor", resumiu, na coletiva.

Rede social

Em sua conta no Instagram, o jogador postou uma foto de comemoração de gol. Com apenas três minutos, mais de 200 mil curtidas.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias