Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Com nome de guerreiro, Gato vira o "oráculo" da Copa e aponta Rússia vencendo na estreia

Tiago Morais
Tiago Morais
Publicado em 13/06/2018 às 12:37
Foto: AFP
Foto: AFP

Depois do polvo Paul que na Copa da África do Sul em 2010, roubou a cena ao acertar 100% da suas previsões, um novo "Nostradamus" do mundo animal está dando as cartas nas previsões, agora na Rússia. O gato Aquiles, branco e surdo, deu seu veredito e apontou que a anfitriã Rússia, vencerá a Arábia Saudita no jogo de estreia na Copa.

Mas não pensem que foi fácil, o super gato tomar a decisão. Depois de hesitar alguns instantes, Aquiles escolheu o prato com a comida da bandeira russa ao invés da saudita. "Aquiles já está acostumado ao público e não fica muito nervoso", afirmou Anna Kondratieva, a veterinaria que cuida dos gatos que vivem no famoso museu Hermitage de São Petersburgo.

Gato trabalhador

Engana-se quem pensa que a vida do felino é só buscar as respostas para os jogos do mundial, Aquiles é trabalhador, está sempre atento ao batente, é um dos gatos responsável por proteger o musei de roedores. O gato vidente foi escolhido pelo fato de ser surdo, o que minimiza o estresse causado pelo barulho das pessoas que observam suas escolhas.

Aquiles vai tentar imitar as previsões do falecido polvo Paul, que em 2010 cravou a Espanha campeão do mundial e não deu outra, a "La Furia" levantou o caneco. Agora a responsabilidade é de Aquiles, que em sua primeira experiência ainda em 2017, participou de quatro rodadas da Copa das Confederações: acertou três vencedores e hesitou ao optar por uma tigela no quarto jogo. Como este terminou empatado, a mídia local considerou seu palpite como certo.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias