Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Descartando favoritismo, zagueiro do Santa Cruz projeta vitória no clássico

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 12/06/2018 às 21:45
Augusto Silva volta à titularidade do Santa Cruz. Foto: Divulgação/Santa Cruz
Augusto Silva volta à titularidade do Santa Cruz. Foto: Divulgação/Santa Cruz

O returno do Campeonato Brasileiro da Série C começa neste fim de semana, mas só na segunda-feira (18) Santa Cruz e Náutico entram em campo para mais um Clássico das Emoções, desta vez tendo o estádio do Arruda como palco do centenário embate. Em sua busca por posições melhores no G4 da competição com o Tricolor, o zagueiro Augusto Silva sabe que, mesmo com o Timbu fugindo da zona de rebaixamento, o favoritismo fica fora de campo nesse tipo de partida.

O jogador classifica como "um jogo aberto". "As duas equipes vão sempre buscar seu objetivo, sempre para frente, buscando a vitória. Em clássico não tem um favorito. Sabemos do nosso potencial, sabemos o que nós temos que fazer para ganhar esse jogo e eu tenho certeza que com o apoio da nossa torcida, todos os nossos trabalhos da semana, todos os dias, vamos estar bem prontos para esse jogo", disse.

LEIA MAIS:

Augusto Silva quer mostrar potencial para seguir titular do Santa Cruz

Santa Cruz empatou mais da metade de seus jogos em 2018

Arthur Rezende comemora novo posicionamento em campo

Apesar do respeito pregado, Augusto Silva projeta a vitória do Santa Cruz. Ele relembrou que esteve em campo nos dois clássicos anteriores, um na primeira fase do Campeonato Pernambucano e o outro na estreia da Terceira Divisão. Ambos terminaram empatados.

"Então, nesse clássico queremos a vitória. É o que nos importa no momento, vamos buscar do começo ao fim, ainda mais dentro de casa. É algo que vamos do começo ao fim buscar, respeitando, é claro, o outro time, mas lutando com a nossa força, nossa camisa na frente sempre e, se Deus quiser, vamos conseguir essa vitória", completou o atleta coral.

Santa Cruz e Náutico entram em campo às 21h15 de segunda-feira, pela 10ª rodada da Série C. O Tricolor é o 4º colocado com 14 pontos. Já o Timbu ocupa a 8ª colocação, uma acima da zona de rebaixamento, com 10 pontos somados.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias