Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Argentino apita abertura da Copa, brasileiro é quarto árbitro

Tiago Morais
Tiago Morais
Publicado em 12/06/2018 às 11:52
Foto: Divulgação/FIFA
Nestor Pitana apitou a final da Copa do Mundo de 2018, que foi realizada na Rússia. - FOTO: Foto: Divulgação/FIFA

O argentino Nestor Pitana foi escolhido como árbitro da partida de abertura da Copa do Mundo da FIFA 2018, entre a Rússia e a Arábia Saudita, jogo marcado para a quinta-feira(12), no Estádio Luzhniki, em Moscou. Ele será auxiliado pelos compatriotas Juan Pablo Bellati e Hernan Maidana, com Sandro Ricci, do Brasil, designado como o quarto oficial.

Nestor Pitana deve se tornar o segundo árbitro argentino a participar de duas Copas do Mundo depois de Norberto Coerezza, que comandou dois jogos em 1970 e um em 1978. Pitana é um dos árbitros mais experientes da América do Sul. Ele fez sua estréia no campeonato argentino em 2007 e em jogos internacionais em 2010. Na Copa do Brasil, ele supervisionou quatro jogos, incluindo França-Alemanha nas quartas de final, e esteve apitando a seminfinal dos Jogos Olímpicos do Rio, na partida entre Alemanha x Nigéria. Em 2017 ele foi o árbitro de outra semifinal, desta vez na Copa das Confederações, jogo entre Alemanha x México.

Meira Ricci é o 4º árbitro

Na partida de estreia do mundial, a arbitragem brasileira estará representada e com prestígio. Cotado antes para ser o árbitro do jogo, Sandro Meira Ricci, vai ser o quarto árbitro escalado pela FIFA. Além de Ricci e do trio argentino estão prontos para o jogo, a equipe de árbitros de vídeo: Massimiliano Irrati da Itália (VAR); Mauro Vigliano da Argentina (AVR 1); Carlos Astroza do Chile (AVR2) e Daniele Orsato, Itália (AVR3).

Com Ricci estarão trabalhando na Copa da Rússia, os auxiliares Emerson Augusto de Carvalho, e Marcelo Van Gasse, estes vão trabalhar direto com o árbitro em jogos fixos. Como árbitro de vídeo, o Brasil estará representado por Wilton Pereira de Sampaio, árbitro que apitou a final do Pernambucano 2015, na partida entre Salgueiro x Sport, com a polêmica do lance anulado, que ocasionou o gol do Salgueiro.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias