Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Salgueiro x Santa Cruz em duelo direto por vaga no G4 no sertão

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 10/06/2018 às 17:48
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

O primeiro passo foi chegar. Agora, o Santa Cruz entra em campo para manter sua posição entre os quatro melhores do grupo A da Série C com uma verdadeira pedreira pela frente. O Tricolor tem como adversário nesta segunda (11), às 19h30 o ascendente Salgueiro, que, de desacreditado, emendou três vitórias seguidas e tem chance concreta de fechar o primeiro turno no G4. Mais ainda pelo jogo ser na sua casa, o Conrélio de Barros.

Durante a semana nos treinos comandados em Aldeia, o técnico Roberto Fernandes trabalhou duas estratégias: três zagueiros ou um quarteto ofensivo, com Robinho, Fabinho Alves, Augusto e Leandro Costa, este fazendo sua estreia com a camisa vermelha, preta e branca. Essa é a opção mais provável. Se ele quiser os três zagueiros, Leandro ou Augusto podem sair.

Para o zagueiro Augusto Silva, a equipe compreendeu o recado do técnico nas duas formas. Inclusive, ele vê a maior possibilidade de ser ofensivo com os três zagueiros, já que o ataque contaria com um apoio mais constante dos laterais. "As duas são boas. Com três zagueiros o time fica mais forte no ataque e com uma linha de quatro fica mais conservador", pontuou. Essa linha de quatro citada pelo jogador seria a maneira de se defender, com o recuo dos pontas Robinho e Fabinho Alves.

Leandro Costa, apresentado nesta semana, já se prontificou a atuar centralizado, embora não seja sua posição de ofício. "Chego para fazer gols assim como nos clubes que passei. Posso jogar tanto pelos lados, quanto por dentro”, afirmou.

SALGUEIRO

Até a quinta rodada, quando perdeu para o Náutico por 3x0, o Salgueiro era considerado carta fora do baralho, inclusive bastante ameaçado de rebaixamento. Mas a partir dali engatou uma reação com vitórias sobre ABC, Juazeirense e Remo. O detalhe é que em nenhuma dessas partidas, o time sertanejo tomou gol.

Esses três triunfos levaram o Carcará ao sexto lugar, com 11 pontos. E como o Botafogo-PB empatou com a Juazeirense, basta uma vitória sobre o Santa para entrar no G4, tirando os próprios corais do grupo dos classificáveis para a segunda fase.

Ficha do jogo - Salgueiro x Santa Cruz

Salgueiro

Mondragon; Maurício, Emerson e Luiz Eduardo; Iury, Peu e Michel Guerreiro, Marcos Vinicius e Mateus Mendes; Willian Lira e Erikys Junior. Técnico: Sérgio China.

Santa Cruz

Machowski; Mailton, Augusto Silva, Sandoval e Ávila; Carlinhos Paraíba, Arthur Rezende, Fabinho Alves; Robinho, Leandro Costa e Augusto. Técnico: Roberto Fernandes.

Local: Cornélio de Barros. Horário: 19h30. Árbitro: Daniel Cotrim de Carvalho. Assistentes: Daniel Cotrim de Carvalho e Jefferson Cleiton Piva da Silva, todos do Paraná.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias