Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Leandro Costa não vê problema em atuar como centroavante no Santa Cruz

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 06/06/2018 às 16:38
Foto: Davi Saboya/ Jornal do Commercio
Foto: Davi Saboya/ Jornal do Commercio

O 1,74m, considerado uma altura não muito indicada para um camisa 9, não será empecilho para o atacante Leandro Costa atuar como centroavante, caso haja necessidade do técnico do Santa Cruz, Roberto Fernandes. O que importa para o novato é fazer gol, embora reconheça que a maior parte de sua carreira foi atuando pelos dois lados do campo, inclusive no Central, onde chamou a atenção pelos sete gols marcados em 14 partidas no Campeonato Pernambucano, onde a Patativa terminou com o vice-campeonato.

Leia mais:

> Santa Cruz ainda busca soluções para o ataque

"Eu vim para fazer gols, como fiz em todos os clubes onde passei. Essa é a minha função. Joguei mais pelos lados, mas também atuei por dentro, apesar do tamanho. Estou feliz por essa oportunidade e espero poder dar o melhor e ajudar o Santa nesse acesso", ressaltou.

Ele lembra que, por isso, não tem uma preferência em atuar em algum dos três setores do ataque. No Central, lembra, tinha liberdade do técnico Mauro Fernandes para flutuar de um lado para o outro.

"Joguei aberto mais com liberadade para rodar pelos dois lados, bem solto. Em poucos jogos fiquei centralizado, mas o que me deixar mais perto do gol é o ideal, não tenho qualquer preferência."

No momento, o elenco tricolor tem fartura de gente para atuar como ponta e escassez na região central do ataque. Na verdade o único centroavante de ofício é Halef Pitbull.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias