Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Mascote da seleção, Canarinho Pistola é vetado da Copa do Mundo

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 30/05/2018 às 11:10
Foto: Reprodução/Twitter
Foto: Reprodução/Twitter

O Brasil vai entrar desfalcado nos jogos que disputará na Rússia. Um personagem que conquistou o torcedor brasileiro foi vetado de aparecer em jogos e treinos oficiais na Rússia. Trata-se no Canarinho Pistola. O veto foi aplicado por diretrizes da FIFA, que não permite a interação de outros mascotes e prioriza o próprio. O lobo Zabivaka é o representante oficial da Copa do Mundo de 2018.

Zabivaka: mascote da Rússia

Foto: AFP

LEIA MAIS:

“Frustração para todos nós”, comenta Thiago Silva ao lembrar da derrota para a Alemanha

De trem, Firmino se junta à Seleção Brasileira antes do previsto

Após chegada em Londres, Seleção Brasileira realiza o primeiro treino

O personagem brasileiro, no entanto, poderá marcar presença nos amistosos que o Brasil vai jogar antes do Mundial. A seleção enfrenta a Croácia no próximo domingo (3), em Liverpool. Na semana seguinte (10), o Brasil enfrenta a Áustria, em Viena. Serão os únicos jogos em que o mascote poderá acompanhar o grupo comandado por Tite em campo.

Na Rússia, o Canarinho aparecerá apenas em atividades abertas ao público em Sochi, onde a equipe estará concentrada durante toda a disputa do Mundial.

canarinho pistola, cbf, copa do mundo Foto: Divulgação

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias