Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

"Frustração para todos nós", comenta Thiago Silva ao lembrar da derrota para a Alemanha

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 29/05/2018 às 15:26
Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

O zagueiro da Seleção Brasileira, Thiago Silva, relembrou um dos momentos mais difíceis na história da Canarinho dentro de campo. A derrota de 7x1 sofrida diante da Alemanha, no jogo válido pelas semifinais da Copa do Mundo de 2014. Apesar de não ter jogado no fatídico 8 de julho, o defensor do Paris Saint-Germain revelou o quanto foi difícil acompanhar os 90 minutos daquele jogo de fora das quatro linhas.

Confira a coletiva na íntegra

"De fora, mesmo que você procure passar energias positivas, é muito diferente de estar dentro do jogo. No intervalo eu tentei minimizar, para tentar empurrar os meus colegas. É mais difícil para mim ter estado fora do que dentro. Foi muito triste para mim, assim como para vocês também. A frustração foi de todos nós. Algumas pessoas falam de livramento, mas eu queria poder ter ajudado a minha equipe", disse o jogador, durante entrevista coletiva na tarde deste terça-feira (29), em Londres.

LEIA MAIS:

Neymar, Thiago Silva e Gabriel Jesus postam foto com troféu da Copa do Mundo

Neymar iguala Thiago Silva em prêmio ao melhor brasileiro na Europa

Neymar pode igualar Thiago Silva em premiação ao melhor brasileiro na Europa

Cobrança

Mesmo com a lembrança da Mundial sediado no Brasil, Thiago Silva revelou que não está tranquilo no que se refere à disputa do Hexacampeonato na Rússia. "Não estou me sentindo pressionado em chegar nessa Copa do Mundo devido àquele resultado (7x1 diante da Alemanha). Também acho que não é o momento de estar falando dessa situação e estar revivendo situações negativas. Eu estou muito tranquilo em relação a isso", afirmou.

Ele também comentou sobre a responsabilidade de ser capitão da equipe e sobre o revezamento que o técnico Tite tem optado. "Se eu tiver que usar a faixa novamente, irei usar e cumprir com a minha responsabilidade. Se não tiver, também não tem problema", comentou.

Compromissos

A delegação está concentrada no Centro de Treinamento do Tottenham desde ontem. A equipe comandada por Tite treinará ao longo da semana nos preparativos para o primeiro amistoso pré-copa, diante da Croácia, no próximo domingo (3). Depois o elenco terá mais uma semana visando o confronto com a Áustria, no segundo amistoso, no domingo seguinte (10). Após isso, o plantel canarinho viaja para a Rússia para fazer a estreia na Copa do Mundo, no dia 17 de junho, diante da Suíça.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias