Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Autor do segundo gol, volante do Náutico analisa seu posicionamento

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 28/05/2018 às 9:32
Jhonnatan falou sobre . Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Jhonnatan falou sobre . Foto: Diego Nigro/JC Imagem

O volante Jhonnatan marcou seu primeiro gol pelo Náutico em sua quinta partida com a camisa vermelha e branca, ao fechar o 2x0 sobre o Globo no domingo (27), pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Ao comemorar a contribuição com o resultado que tirou o Timbu da lanterna, o jogador lembrou a conversa que teve com o técnico Márcio Goiano e analisou sua função em campo.

"Comecei como primeiro volante, deixando Luiz (Henrique) e Dudu à frente para chegarem mais e fazendo um pouco da função mais tático, saindo com passes e tentando fazer com que essa bola chegasse com qualidade lá na frente. A gente conseguiu sair na frente. Depois ele pôs o Negretti, me adiantou. Botou Negretti na posição onde comecei e me adiantou, para ter um pouco mais dessa saída", lembrou.

LEIA MAIS:

Náutico vence Globo em estreia de Márcio Goiano

Ouça a vitória do Náutico sobre o Globo nas ondas da Rádio Jornal

Márcio Goiano celebra estreia com vitória no Náutico

O volante lamentou a queda no desempenho do time no segundo tempo, mas acrescentou que é natural, citando também a qualidade do Globo. "Conseguimos já no final matar o jogo, coisa que a gente já deveria ter feito no início do segundo tempo. Teve chance com Ortigoza, um chute do Luiz que passou perto. Mas coisa que dá para trabalhar durante a semana, melhorar para poder fazer um bom jogo lá contra o ABC", emendou.

Com a saída do time da lanterna, agora com 7 pontos, empatado com a Águia de Ceará Mirim, que ficou com a 10ª colocação do Grupo A, e do Remo, primeiro fora do Z2, Jhonnatan relata o incômodo que a posição gerava no elenco alvirrubro. "Quem estiver satisfeito com o Náutico em uma posição dessa, não tem que estar no clube. Todos que estão aqui no clube sabem da grandeza do Náutico, sabem que o Náutico não pode brigar ali em baixo", salientou.

Agora, o Timbu encara o ABC pela 8ª rodada, no dia 4 de junho, a próxima segunda-feira, fora de casa. Lá, Jhonnatan quer dar mais um passo. "Nós temos força e tempo para brigar pela classificação. Um passo de cada vez. O passo hoje (ontem) era alcançar o Globo em pontuação e sair da lanterna. O próximo passo agora é contra o ABC buscar três pontos para colar no grupo do G4 para brigar por uma classificação", completou o alvirrubro.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias