Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Beltrão elogia Claudinei e questiona terrorismo no elenco dito por Nelsinho

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 28/05/2018 às 12:11
Fotos: Alexandre Gondim/JC Imagem
Fotos: Alexandre Gondim/JC Imagem

O Sport melhorou significativamente de rendimento neste ano. Desde o início da Série A, o Leão tem conseguido manter o equilíbrio e recuperado a confiança do torcedor. Hoje, o atual 9º colocado da competição quer se consolidar ainda mais na parte de cima da tabela do Brasileirão. O vice-presidente de futebol do Sport, Guilherme Beltrão, atribui a esta campanha, o trabalho de Claudinei Oliveira, técnico que tem pouco mais de um mês no comando do Leão. O dirigente também mencionou o terrorismo citado por Nelsinho Baptista, no momento em que ele anunciou a saída do Rubro-negro.

LEIA MAIS:

>  Aproveitamento do Sport no Brasileirão 2018 é melhor fora de casa

>  “Mostramos que temos uma equipe guerreira”, diz zagueiro do Sport

“O Sport tem que se sentir igual a todas as equipes”, diz Claudinei após vencer o Palmeiras

"Não dá para entender como em quatro meses a gente não vencia times como o Belo Jardim, Flamengo de Arcoverde, perdia do Náutico de 3x0 na Arena. Não dá para entender um trabalho daquele. Em menos de um mês e com os reforços entrando agora, houve uma mudança muito grande dentro do elenco. O vestiário do Sport virou a chave. Não sei onde estava o terrorismo. Eu gostaria de saber isso", afirmou o vice-presidente de futebol", questionou o vice-presidente de futebol do Sport, Guilherme Beltrão.

Grupo x Estrelas

Questionado sobre os resultados do Sport baseados no desempenho de alguns nomes, Beltrão afirmou que sempre prezou pelo grupo, e que o "estrelismo" é prejudicial. "A imprensa e a torcida, quando o Sport vencia, diziam que era Diego Souza, André, Rithely, e quando perdia, a culpa era do restante. Isso já cria um apartheid. Mas eu estou falando que eu não entendi até hoje onde estava o clima de terrorismo na direção do Sport que estava chegando naquele momento, que nós fomos acusados pelos ex-treinador. E o ambiente agora virou a chave", disse em entrevista à Rádio Jornal.

O VP de futebol do Sport voltou a dizer que o clima no vestiário mudou nos últimos trabalhos, já sob comando de Claudinei Oliveira. "Falo em relação a trabalho e ambiente. Está saudável. Obviamente, estamos atentos a tudo. O elenco comprou a mística da camisa, a raça. Não vamos nos iludir com essa colocação", alertou.

Metas

Guilherme Beltrão ainda falou sobre a meta do Rubro-negro até o início da Copa do Mundo, momento em que os times da Série A pausam as atividades "O nosso objetivo é antes da Copa do Mundo é chegar a 50% de aproveitamento, com 18 pontos. O que passar é lucro. Porque o que eu imagino é que quanto terminar o primeiro turno, vamos estar com 50% de aproveitamento, com 28, 29, 30 pontos. Terminando com 18 em 12 jogos, você tem sete jogos para fazer mais dez. Então você estaria bem encaminhado para ter um segundo turno mais tranquilo", finalizou.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias