Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz sofre goleada e dá adeus à Copa do Nordeste

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 22/05/2018 às 20:50
TricolorFoto: Alexandre Gondim/JC Imagem
TricolorFoto: Alexandre Gondim/JC Imagem

O placar em Natal na ida das quartas de final da Copa do Nordeste foi apenas 1x0, mas o Santa Cruz não só não conseguiu reverter a vantagem do adversário, como sofreu uma sonora goleada ao receber o ABC na noite desta terça-feira (22). No Arruda, o time potiguar venceu por 4x1 e garantiu a vaga na semifinal do regional. Higor Leite, Marcos Júnior, Guedes e Matheus Carvalho fizeram os gols do Alvinegro, enquanto Hericlis diminuiu para os pernambucanos.

Ao Tricolor, restou a dor de cabeça e apenas a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C de agora em diante. Na noite da próxima segunda-feira (28), a equipe enfrenta o Confiança, no Batistão, às 19h. O ABC recebe o Remo dois dias antes pela competição. No Nordestão, a equipe espera Vitória ou Sampaio Corrêa para a próxima fase. O jogo de volta acontece às 19h de quinta-feira (24), no Barradão. A ida foi 3x0 para o maranhense.

LEIA MAIS:

Após sofrer goleada em casa, atletas do Santa Cruz falam em vergonha

Torcida do Santa Cruz tece duras críticas após goleada para o ABC

Diretoria do Santa Cruz é evasiva quanto à permanência de PC Gusmão

DOMÍNIO POTIGUAR

A descrição do primeiro tempo poderia começar com o Santa Cruz arriscando com perigo ainda antes do primeiro minuto de jogo. Seguir citando um cabeceio de Charles por cima do gol após escanteio cobrado por Carlinhos Paraíba. Mas, os três gols do ABC ainda nesta etapa mostram como a Cobra Coral foi dominada pelo time potiguar.

Logo aos sete minutos, o zagueiro Sandoval cortou errado um cruzamento do ABC. Higor Leite, em noite inspirada, pegou a sobra, mandou para o gol e abriu o placar. Se já estava complicado, pelo critério do gol qualificado, a situação Tricolor ficou pior.

O ABC explorou os contra-ataques como bem quis. Aos 21 minutos, em um desses lances, Higor Leite chegou ao fundo da área tricolor, tocando de volta para a meia-lua, onde estava Marcos Júnior. O jogador tirou da marcação e ampliou o placar. Mas Higor Leite ainda tinha repertório. Aos 36 minutos, ele entregou passe para Guedes no meio da zaga coral. Este teve tranquilidade e fez o terceiro.

DOR DE CABEÇA

Das arquibancadas, ouviam-se gritos de "olé" enquanto o visitante tocava a bola, em meio a vaias, xingamentos ao técnico PC Gusmão e críticas ao time. Dentro de campo, o zagueiro Augusto Silva foi expulso ainda na primeira etapa. Ele recebeu o primeiro amarelo aos 32 minutos e, poucos segundos antes do fim deste tempo, fez outra falta dura, rendendo o vermelho.

AG, santa cruz, abc Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

GOLEADA

O início do segundo tempo foi morno. O mais perto que o Santa Cruz chegou de um gol foi com Arthur Rezende, aos 15 minutos. Augusto, que entrou no intervalo, recebeu já na área e chutou, para a defesa de Rodrigo. Na sobra, o meia arrematou e o zagueiro Danrlei cortou para mandar em escanteio.

Seria, porém, o ABC a continuar com o domínio dentro do gramado do Arruda. Aos 24 minutos, Matheus Carvalho, que havia entrado no jogo seis minutos antes, estava na área tricolor marcado por Sandoval. Ele recebeu a bola, girou e mandou para o gol, aumentando ainda mais o drama Tricolor.

DE HONRA

O tempo correu contra o Santa Cruz. Apenas aos 39 minutos a Cobra Coral achou o caminho do gol. O meia Hericlis entrou no decorrer desta etapa e, após 11 minutos em campo, conseguiu balançar as redes. O atacante Augusto chegou à área do ABC e cruzou para o meia na pequena área. O camisa 18 tentou o primeiro chute, errou, ficou com a sobra e conseguiu diminuir, fechando o placar em 4x1.

FICHA DA PARTIDA - SANTA CRUZ 1x4 ABC

Santa Cruz: Ricardo Ernesto; Vítor, Sandoval, Augusto Silva e Henrique Ávila; Charles, Carlinhos Paraíba e Arthur Rezende (Hericlis); Geovani (Augusto), Robert (Eduardo Brito) e Robinho. Técnico: PC Gusmão

ABC: Rodrigo; Ares, Samuel, Danrlei e Igor; Anderson Pedra (Jorge Eduardo), Marcos Júnior e Felipe Guedes; Higor Leite (Erivelton), Leandrão e Luan (Matheus Carvalho). Técnico: Ranielle Ribeiro.

Copa do Nordeste 2018 (quartas de final - volta). Local: estádio do Arruda, no Recife (PE). Árbitro: Dênis da Silva Ribeiro Serafim (AL) Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araújo e Rondinelle dos Santos Tavares (ambos de alagoas) Gols: Higor Leite, aos 7' do 1T, Marcos Júnior, aos 21' do 1T, Guedes, aos 36' do 1T, e Matheus Carvalho, aos 24' do 2T, para o ABC; Hericlis, aos 39' do 2T, para o Santa Cruz Cartões amarelos: Augusto Silva e Sandoval (S); Danrlei (A) Cartão vermelho: Augusto Silva (S) Público: 7.950 Renda: R$ 50.085

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias