Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Professores de escolas públicas terão capacitação em atletismo com projeto do Governo Estadual

Tiago Morais
Tiago Morais
Publicado em 17/05/2018 às 7:30
atletismpo FOTO:

Com uma parceria firmada entre o Governo de Pernambuco e a Confederação Brasileira de Atletismo (Cbat)  professores da rede estadual e municipal de ensino receberão a oportunidade de ter capacitação em conceitos e práticas do atletismo, através do projeto Atletismo nas Escolas.

A iniciativa foi divulgada nesta quarta-feira(16) em reunião que ocorreu com a presença da Secretária de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Manuela Marinho, do Secretário Executivo de Esportes e Lazer de Pernambuco, Diego Perez, do presidente da Cbat, Warlindo Carneiro e da Secretária Executiva de Esportes do Recife, Yane Marques.

A meta é fortalecer os Jogos Escolares de Pernambuco(JEPS), fornecendo aos professores uma formação continuada e conhecimentos para estimular a prática da modalidade na juventude estudantil, alvo do projeto.

“Nossa juventude é muito focada em futebol e acredito que essa capacitação estimulará ainda mais o atletismo. Esse curso será fundamental para lançar novos talentos, fortalecer ainda mais os Jogos Escolares de Pernambuco (Jeps) e contribuir também para a formação de cidadãos”, comentou a secretária Manuela Marinho.

Leia Mais:

>Atletas do Compaz conhecem a seleção brasileira de Beach Soccer

>Artilheiro da Arena em janeiro, meia do Náutico planta árvores do projeto Gol Verde

>Programa “Amigo do Esporte” contempla atletas

Professores não precisarão sair de casa

O curso vai estar disponível para os profissionais de educação, a partir esta quinta-feira (17) e permanecerá aberta constantemente na internet. O conteúdo do curso tem diversos exemplos de exercícios para aperfeiçoamento dos alunos nas diversas provas do atletismo e material didático para suas aulas. A novidade é que a capacitação é on-line, na modalidade de ensino à distância, através da plataforma E-Proinfo no site www.cbat.org.br.

Ao término do curso, professor terá que organizar um torneio de atletismo na sua escola de lotação, enviando fotos ou vídeos do evento, assim comprovando todos os dados, receberá um diploma de conclusão do treinamento. As inscrições começam ainda neste mês e os docentes terão até o fim de 2020 para concluir a capacitação.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias