Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

A um mês da Copa do Mundo, Brasil permanece em 2º no ranking da Fifa

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 17/05/2018 às 12:30
Próxima edição da Copa do Mundo vai acontecer no Catar. Foto: Fifa
Próxima edição da Copa do Mundo vai acontecer no Catar. Foto: Fifa

No penúltimo ranking divulgado pela Federação Internacional de Futebol (Fifa) antes da Copa do Mundo que será realizada na Rússia, o Brasil segue na segunda colocação, atrás apenas da Alemanha, última campeã mundial. A lista foi divulgada nesta quinta-feira (17). O próximo ranking será publicado uma semana antes do torneio, que começa no dia 14 de junho.

Não houve alterações da última lista para essa entre os 47 primeiros colocados. Entre os 20 mais bem classificados, três seleções não participarão da Copa do Mundo de 2018: Itália, Chile e Holanda. Já entre os times que participarão da competição, apenas a Arábia Saudita mudou de posição, subindo da 70ª para a 67ª.

LEIA MAIS:

[Vídeo] Inglaterra inova em convocação para a Copa do Mundo da Rússia

Confira o raio-x da convocação de Tite para a Copa do Mundo

Jogadores comemoram convocação para Copa do Mundo nas redes sociais

Veja a posição dos participantes da Copa do Mundo

1º Alemanha

2º Brasil

3º Bélgica

4º Portugal

5º Argentina

6º Suíça

7º França

8º Espanha

10º Polônia

11º Peru

12º Dinamarca

13º Inglaterra

14º Tunísia

15º México

16° Colômbia

17º Uruguai

18º Croácia

22º Islândia

23º Suécia

25º Costa Rica

28º Senegal

35º Sérvia

36º Irã

40º Austrália

42º Marrocos

46º Egito

47º Nigéria

55º Panamá

60º Japão

61º Coreia do Sul

66º Rússia

67º Arábia Saudita

Brasil vai treinar com atletas sub-20

Os 23 convocados pelo técnico Tite para viajaram para a Rússia em busca do Hexa, treinarão com o time sub-20 da Seleção Brasileira. Os garotos vão treinar durante três dias com os selecionados que disputarão o mundial, na primeira fase dos preparativos para o torneio. Os jogadores da equipe profissional se apresentam na próxima segunda-feira (21), na Granja Comary, em Teresópolis-RJ.

O zagueiro Vitão, os laterais Vitinho e Weverson, e os atacantes Brenner, Marrony e Robinho participarão dos treinos. Do grupo, quatro deles têm experiência na base da Canarinho e foram convocados depois da indicação do técnico Carlos Amadeu. Os atletas participarão dos trabalhos nos dias 24, 25 e 26 de maio.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias