publicidade
16/05/18
Sandoval sentiu dores ao enfrentar a Juazeirense. Foto: Rodrigo Baltar/Ascom SCFC
Sandoval sentiu dores ao enfrentar a Juazeirense. Foto: Rodrigo Baltar/Ascom SCFC

Zagueiro do Santa Cruz destaca mudança de postura do time na Série C

16 / maio
Publicado por Maria Lua Ribeiro em Notícias às 10:47

Depois do empate em 0x0 contra o Remo, no jogo válido pela quarta rodada da Série C, o Santa Cruz conseguiu uma vitória de virada em cima do Globo na partida seguinte (2×1). O resultado e a invencibilidade na Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro fizeram o Tricolor encerrar a rodada no grupo dos mais bem classificados. O zagueiro coral Sandoval, explicou como o time mudou de comportamento para conseguir mais frutos positivos.

LEIA MAIS:

Charles comemora boa fase no Santa Cruz e destaca garra do elenco tricolor

Constantino confirma troca de piso no Arruda e grama vai ser a mesma da Arena e Maracanã

“Seria injusto”, diz PC Gusmão se o Santa Cruz não tivesse vencido o Globo-RN

“Pegamos o exemplo do jogo do Remo, que no primeiro tempo não conseguimos desenvolver um bom trabalho. Naquele jogo o nosso treinador consertou esse erro de que a gente não conseguia ficar com a bola. O nosso segundo tempo foi melhor, até chegar o jogo contra o Globo. Passamos a valorizar a posse de bola nesse sentido. Mantivemos a postura do segundo tempo contra o Remo no jogo seguinte, diante do Globo”, explicou Sandoval.

O defensor explicou que o técnico Paulo César Gusmão pediu mudança de comportamento no time para aumentar a posse de bola. “Perdemos um pouco o equilíbrio no primeiro tempo, mas voltamos do intervalo para equilibrar o jogo, até que no segundo tempo, foi jogando no campo deles, e conquistamos maior posse de bola”.

Próximo confronto

O Santa Cruz enfrenta o Botafogo-PB no próximo compromisso da competição. O jogo será no sábado (19), às 19h, no Estádio José do Rego Maciel. O Belo é o quinto colocado na tabela de classificação, com sete pontos, enquanto a Cobra Coral tem dois pontos a mais que a equipe paraibana.


FECHAR